Notícias

Renovação de Filipe Luís: veja 3 motivos que travam acerto com o Flamengo

Compartilhe

Filipe Luís é prioridade do Flamengo, mas planos B e C já são analisados


Depois de ganhar quase tudo no Flamengo em 2025, Filipe Luís se valorizou. Por isso, o Rubro-Negro está com dificuldades para renovar o contrato do treinador, que acaba na próxima quarta-feira (31). Veja os três motivos que emperram o ‘ok’ do comandante à diretoria do clube.

QUAL É O SALÁRIO QUE FILIPE LUÍS DESEJA?

Por ter vindo da base do Flamengo, Filipe Luís tem um dos menores salários dos técnicos da Série A do Brasileirão. Então, o treinador espera ser valorizado. Além disso, o comandante deseja ter o principal vínculo do país, acima de Abel Ferreira, do Palmeiras, o atual líder do ranking.

Na oferta do Flamengo, Filipe Luís estaria próximo desses números, mas, por pouco, não é suficiente para ultrapassar Abel Ferreira. O Rubro-Negro entende que a valorização é satisfatória e não pretende ceder. Ou seja, está nas mãos do ex-lateral.

O EMPRESÁRIO ATRAPALHOU?

O Flamengo negocia a renovação de contrato com Filipe Luís desde abril. Na época, as conversas caminhavam bem para a prorrogação do vínculo. No entanto, o treinador, durante 2025, passou a ser agenciado por Jorge Mendes e tudo mudou.

Mendes, que trabalhou com Filipe quando o técnico era jogador, é um dos principais empresários do mundo do futebol e costuma ser famoso por ‘endurecer’ negociações. A entrada do agente no negócio irritou a cúpula do Flamengo, que entende que a influência do profissional tem atrapalhado as conversas.

FILIPE LUÍS NA EUROPA?

Filipe Luís nunca escondeu que tem o sonho de trabalhar na Europa. Por isso, um vínculo longo com o Flamengo poderia atrapalhar esse projeto do treinador. A ideia do Rubro-Negro é assinar com o treinador até o fim de 2027, ou seja, dois anos de vínculo.

Por outro lado, Filipe Luís ainda não tem licença para dirigir nas principais ligas do planeta. Além disso, a temporada europeia está na metade. Portanto, o treinador não deve aceitar propostas do continente neste início de ano para pegar um trabalho em andamento.

E SE FILIPE LUÍS NÃO FICAR?

O Flamengo já tem planos B e C para um possível fracasso na renovação de Filipe Luís. Um dos nomes na mira é Artur Jorge, ex-Botafogo e atualmente no futebol do Catar. Em rápida passagem no Brasil, o português ganhou o Brasileirão e a Libertadores em 2024.

Notícias recentes

  • Notícias

Leonardo Jardim dá resposta sobre reforços e cobra soluções no Flamengo

Questionado sobre reforços, técnico do Flamengo desconversou em entrevista coletiva O Flamengo perdeu para o…

22/08/2026
  • Notícias

A cobrança de Leonardo Jardim após o gol sofrido pelo Flamengo no fim do jogo contra o Cruzeiro

Treinador do Flamengo cobrou que o Flamengo não dê tanto contra-ataque aos times adversários Flamengo…

22/08/2026
  • Notícias

Flamengo sofreu gol em 6 dos últimos 7 jogos

Mesmo em bom momento, defesa do Flamengo tem sido vazada constantemente O Flamengo encarou o…

22/08/2026
  • Notícias

Falha do Rossi? Gol do Cruzeiro gera debate sobre goleiro do Flamengo

Apesar do bom momento recente, é fato que o Flamengo tem encontrado dificuldades para sair…

22/08/2026
  • Notícias

Bruno Henrique está fora do próximo jogo do Flamengo

Bruno Henrique recebeu 3º cartão amarelo e está suspenso contra o Botafogo O Flamengo perdeu…

22/08/2026
  • Notícias

Flamengo sai na frente, mas deixa Cruzeiro virar e dá nova chance ao Palmeiras no Brasileirão

Cruzeiro virou o jogo no apagar das luzes no Mineirão Flamengo e Cruzeiro se reencontraram…

22/08/2026