Fotos: Divulgação/Flamengo
O Flamengo esteve muito perto de conquistar o mundo nesta quarta-feira (17), mas acabou sendo superado nos pênaltis pelo PSG (FRA). O gol do time francês, inclusive, saiu após ‘falha’ de Rossi. Assim, depois da partida, o goleiro explicou o lance que gerou o tento de Kvaratskhelia.
— Eu tentei dar só uma tapinha, só para desviar do cara. Mas a bola acabou escorregando na ponta dos dedos e ficou no pé do cara que fez o gol, mas acontece. O futebol é assim. Depois tive a possibilidade de continuar tentando jogar e não me escondi em nenhum momento -, disse, antes de finalizar:
— A gente foi pra cima os 120 minutos. A gente fez um grande ano, uma grande partida hoje. Ninguém pode esquecer disso. E é isso. A gente hoje acabou como sendo o segundo melhor time do mundo. Ninguém pode desacreditar isso. A gente fez um ano maravilhoso e a gente tá muito orgulhoso do ano que fez -, concluiu Rossi.
O PSG balançou as redes aos 38 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Doué recebeu a bola no lado direito do ataque rubro-negro. Assim, o jogador tentou passe para Fabián Ruiz e, após desvio de Rossi, a ‘pelota’ sobrou nos pés do espanhol, que apenas empurrou para o fundo do gol rubro-negro.
Após o gol do PSG, o Flamengo passou a criar mais oportunidades. Desse modo, aos 17 minutos do segundo tempo, Jorginho empatou o placar para o Mengão em cobrança de pênalti. Com o resultado igual, a final foi para as penalidades, e o time francês venceu por 2 a 1.
Após o Mundial de Clubes, o elenco do Flamengo retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (18), às 10h (horário loca) e 04h (de Brasília). Assim, a expectativa é de que a delegação rubro-negra seja recebida com muita festa e, na sequência, o Mais Querido tem início às férias.
Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…
Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…
Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…
Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…
Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…
Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…