Destaque

SAF do Palmeiras? Vasco negocia venda para filho de dono da Crefisa; presidente do Fla faz previsão sobre o tema

Compartilhe

Vasco está em conversas em andamento, e Bap acredita que todos os times do Brasil (menos Flamengo) serão SAFs até 2029


Vice da Copa do Brasil e em crise financeira, o Vasco está próximo de ser Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em porcentagem maior do que a atual. A empresa interessada é de Marcos Faria Lamacchia, filho de José Lamacchia, marido de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O casal é dono da Crefisa.

Atualmente, o Vasco é parcialmente SAF. Afinal, 31% é da empresa 777. Além disso, 30% pertencem ao clube associativo, e 39% estão em discussão na arbitragem. Para vender parte à empresa do filho do dono da Crefisa, o rival terá de encontrar um acordo.

O QUE BAP ACHA DAS SAF’S NO BRASIL?

Na segunda-feira (23), durante reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, o presidente do clube falou sobre as SAFs. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, garantiu que o Rubro-Negro jamais virará uma Sociedade Anônima e prevê que todos os clubes, menos o Mais Querido, seguirão o caminho da ‘venda’ em breve.

Eu acredito que, em 2029, o único time que não será SAF será o Flamengo. Isso é o que eu acredito. Eu vejo muitos dirigentes de clube tocando clubes de maneira leniente, para piorar o resultado, para dizer: ‘olha para o Flamengo, como vou competir com esses FDP’s?. Só se eu virar SAF. Tenho investidor e, para deleite de vocês, estou aqui para ser o CEO da SAF’ —, falou Bap.

COMO ESTÃO OS CLUBES DO RIO DE JANEIRO EM RELAÇÃO À SAF?

O Flamengo é resistência quando o assunto é SAF no Rio de Janeiro. Isso porque, o Vasco negocia com o filho do dono da Crefisa e já tem porcentagem com a 777. Já o Botafogo é liderado pelo norte-americano John Textor. Por fim, o Fluminense possui uma proposta na mesa da Lazuli Partners e LZ Sports e convocará os sócios para debater o assunto.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026