
Fotos: Divulgação/Flamengo
O Flamengo ficou com o vice no Mundial de Clubes nessa quarta-feira (12), após derrota nos pênaltis para o PSG (FRA). Apesar de iniciar o jogo no banco de reservas, Saúl Ñíguez foi acionado por Filipe Luís aos 30 minutos do segundo tempo.
Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, o resultado seguiu igual na prorrogação. Com isso, a final foi decidida nos pênaltis. Responsável pela segunda cobrança rubro-negra, Saúl acabou parando no goleiro Safonov e, depois do jogo, fez uma promessa à Nação.
“Sinceramente, estou muito mal pela derrota. Mas também preciso dizer que me sinto muito orgulhoso de fazer parte do Flamengo e de dividir o vestiário com esses companheiros“, disse, antes de finalizar:
“Hoje eu falhei em um momento muito importante, sim. Mas, a partir de hoje, vou trabalhar mais do que nunca para dar ao Flamengo e à Nação o que eles merecem. Desculpas“, concluiu Saúl, em publicação nas redes sociais.
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando. Contudo, aos 38 minutos, o PSG abriu o placar com Kvaratskhelia. Além disso, depois do gol sofrido, o Flamengo passou a criar mais oportunidade, mas não conseguiu balançar as redes.
Já na volta do intervalo, o Flamengo passou a controlar mais a posse de bola e, aos 17 minutos, Arrascaeta sofreu pênalti após ser derrubado por Marquinhos. Assim, na cobrança, Jorginho empatou para o Mengão.
Com o placar de 1 a 1 se mantendo até o fim da prorrogação, os pênaltis decidiram a final do Mundial de Clubes. Assim, o PSG levou a melhor por 2 a 1 sobre o Rubro-Negro. Dembélé e Barcola perderam para o time francês, enquanto Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram para o Mengão.
Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…
Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…
Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…
Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…
Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…
Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…