Notícias

Saúl passa por avaliação médica e tem que decidir se faz cirurgia que pode tirá-lo dos jogos do Flamengo por até 4 meses

Compartilhe

Caso faça a cirurgia, Saúl pode levar de três a quatro meses de recuperação


A temporada 2025 acabou, porém, o Flamengo foca no planejamento para 2026. Dessa forma, o clube realizou exames e uma avaliação médica em Saúl Ñíguez, que sofre com dores no tendão da perna esquerda.

Agora, o Flamengo aguarda Saúl decidir se vai fazer uma cirurgia para corrigir o problema no tendão da perna esquerda. Em resumo, o meia passou por consulta médica na Espanha esta semana, mas ainda vai buscar outra opinião antes de definir os próximos passos.

Segundo o GE, os médicos do Flamengo acompanham de perto a situação de Saúl. Vale lembrar que na última segunda-feira (22), o espanhol consultou um médico de confiança e ouviu duas possibilidades: cirurgia ou o tratamento conservador.

O que pensa o Flamengo?

Em suma, o chefe do Departamento Médico do Flamengo, Fernando Sassaki trocou informações com o profissional que avaliou Saúl, na Espanha. Por um lado, o clube tem a tendência de indicar a cirurgia. Contudo, por outro, o clube deixa Saúl à vontade para escolher o que considerar melhor, levando em conta o quadro de dor.

Qual o problema de Saúl?

Saúl tem uma tendinopatia inserciona do Aquiles, ou seja, um osso proeminente no calcanhar que gera dor. A cirurgia indicada para o jogador, dessa forma, consiste em tirar esse pedaço sobressalente para acabar com o incômodo de vez.

Por isso, Saúl vai passar por nova avaliação em janeiro, com outro profissional referência na Europa. Caso faça a cirurgia, o jogador vai ter uma longa recuperação pela frente. Isso porque, o prazo de retorno é de três a quatro meses.

Com isso, Saúl só voltaria aos gramados pelo Flamengo depois do Campeonato Carioca e com o Brasileirão em andamento. Além disso, o meia perderia as decisões da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, e da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús (ARG).

Notícias recentes

  • Destaque

Atlético de Madrid libera Thiago Almada para realizar exames médicos no Flamengo

Como está a negociação do Flamengo por Thiago Almada? O Flamengo está próximo de anunciar…

27/07/2026
  • Notícias

Especialista em arbitragem detona Daronco em decisão que prejudicou o Flamengo: “Medroso, ficou vergonhoso”

Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo na 20ª rodada do Brasileirão…

27/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro deve ter novo desfalque por lesão para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Quando serão os jogos de Flamengo x Cruzeiro na Libertadores? O Flamengo busca conquistar o…

27/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique completa 200 jogos pelo Flamengo no Brasileirão

Ídolo histórico do Flamengo, camisa 27 atingiu mais uma marca importante com o Manto Sagrado…

27/07/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta segunda, 27/07/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 27 de julho O Coluna do Fla reuniu…

27/07/2026
  • Destaque

Besiktas faz proposta para contratar Léo Pereira, do Flamengo

Quanto o Besiktas (TUR) ofereceu por Léo Pereira, zagueiro do Flamengo? A segunda janela de transferências…

27/07/2026