Destaque

Segundo ano mágico: ex-jogador do Flamengo se emociona após viver glórias de 2019 e 2025

Compartilhe

Atualmente auxiliar de Filipe Luís, Rodrigo Caio celebrou o fim de temporada no Flamengo com grandes títulos


Muitos torcedores do Flamengo não imaginavam que seria possível repetir 2019, com os títulos da Libertadores, do Brasileirão e do Carioca no mesmo ano. Porém, em 2025, o Mais Querido superou a marca. Quem esteve no clube nas duas temporadas é Rodrigo Caio. Há seis anos, como zagueiro. Hoje, na função de auxiliar de Filipe Luís.

Que ano, Flamengo. Poder reviver tudo isso, agora em uma nova fase da minha vida, é algo inexplicável. Gratidão, Jesus por cuidar tão bem de cada detalhe”, escreveu Rodrigo Caio, em publicação nas redes sociais, com fotos dos títulos de 2025.

MUDANÇA RÁPIDA DE FUNÇÃO?

Assim como Filipe Luís, Rodrigo Caio saiu do Flamengo em 2023. Porém, diferentemente do ex-lateral, que se aposentou, o zagueiro seguiu carreira e ainda atuou no Grêmio antes de pendurar as chuteiras. Com muitos problemas físicos, o ‘Xerife’ resolveu se aposentar precocemente, aos 31 anos.

De maneira até certo ponto surpreendente, Rodrigo Caio se juntou à comissão técnica de Filipe Luís e teve papel decisivo na preparação das bolas paradas do Flamengo. Dessa maneira, inclusive, o Mengão fez o gol do título da Libertadores, com Danilo.

2025 SUPEROU 2019?

Com Rodrigo Caio em campo, o Flamengo viveu o ano mágico, com três títulos. Porém, na função de auxiliar, as taças dobraram. Além de Carioca, Libertadores e Brasileirão, o Mengo levantou a Supercopa do Brasil, o Dérbi das Américas e a Copa Challenger.

Notícias recentes

  • Notícias

Del Valle derrota Tolima, e é adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores

Del Valle (EQU) fez 3 a 1 no Tolima (COL) pelo jogo de volta das…

25/08/2026
  • Notícias

O encontro de Marcos Braz e Bruno Henrique em shopping do Rio com agente do atacante

Bruno Henrique e Marcos Braz trabalharam juntos no Flamengo entre 2019 e 2024 Do Flamengo…

25/08/2026
  • Notícias

Daronco e Lucas Casagrande são os árbitros para jogos do Flamengo contra Mirassol e Remo, respectivamente

Flamengo jogará contra Mirassol e Remo, pela quarta e 26ª rodada do Brasileirão A Confederação…

25/08/2026
  • Manchetes

Ex-atacante do Flamengo marca 2 gols e ajuda time a manter 100% de aproveitamento nos Emirados Árabes

Como está o aproveitamento de Yuri César nos Emirados Árabes?   O atacante Yuri César…

25/08/2026
  • Manchetes

Bap processa Pedrinho, presidente do Vasco; veja o motivo

Qual foi o motivo de Bap ter processado Pedrinho?   Bap e Pedrinho estão travando…

25/08/2026
  • Notícias

Matheus Pereira compara nível com Arrascaeta e admite superioridade do meia do Flamengo

Camisa 10 do Cruzeiro respondeu que o ídolo do Flamengo é melhor Volta e meia,…

25/08/2026