Fotos: Divulgação/Cruz Azul
O Flamengo estreia na Copa Intercontinental nesta quarta-feira (10), contra o Cruz Azul (MEX), em Doha, no Catar. Antes do confronto, o técnico Nicolás Larcamón elogiou Filipe Luís e o Mais Querido, além de afastar a pressão sobre os mexicanos.
— Estou consciente de que vamos enfrentar um grande rival, que chega com a confiança lá no alto. Mas confio muito nas nossas capacidades e temos que fazer valer isso para ganhar o jogo e avançar à próxima fase —, disse Nicolás Larcamón, nesta terça-feira (09).
— A verdade é que o que o termo ‘pressão’ possa representar para eles (Flamengo) eu não levo em consideração, porque não tem a ver conosco. São fatores alheios ao meu controle. O foco principal está em tudo o que podemos fazer para nos tornarmos melhores em desempenho e rendimento para amanhã —, finalizou.
O Flamengo chega ao jogo como favorito para avançar às semifinais da Copa Intercontinental. O time rubro-negro foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro nas últimas semanas. Além disso, conta com poucos desfalques para o duelo.
Assim sendo, de olho na semifinal, o Flamengo encara o Cruz Azul nesta quarta-feira (10), em Doha, no Catar, às 14h (horário de Brasília), em duelo válido pelas quartas de final da Copa Intercontinental. Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações da partida.
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…
Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…
Ver comentários
Todos os clubes que participam desse torneio são qualificados. Não estão participando apenas por conveniência. É óbvio que todos jogarão para vencer. Filipe Luís sabe o que é ser técnico do Flamengo e também da pressão que é dirigir um clube tão vitorioso. Por isso mesmo, fará um jogo focando nas virtudes e deficiências do plantel adversário. Claro que não será fácil, mas tem uma equipe vencedora e pode desequilibrar há qualquer momento.