Notícias

Arrascaeta e Jorginho jogam contra o São Paulo? Filipe Luís projeta estreia do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe

Com desfalques de Arrascaeta e Jorginho, Flamengo perdeu para o Fluminense neste domingo (25)


Arrascaeta e Jorginho não estiveram à disposição do Flamengo nos dois últimos jogos, nos quais o time principal assumiu o Campeonato Carioca. Após a derrota do Rubro-Negro para o Fluminense, neste domingo (25), Filipe Luís comentou a ausência da dupla e projetou a estreia no Brasileirão, marcada para a próxima quarta-feira (28).

— A condição física a gente vai ganhando competindo, ganhando minutos. Foi o caso de muitos que jogaram hoje, como Pedro e Bruno Henrique, 45 minutos cada um, já estava combinado. Alex Sandro só ia jogar 60 minutos, Varela só podia 30 minutos -, disse.

Então foram trocas condicionadas, combinadas antes do jogo com a preparação física. Esperamos chegar contra o São Paulo com o maior número de jogadores perfeitos fisicamente”, finalizou o treinador, em coletiva pós-jogo.

POR QUE JORGINHO E ARRASCAETA NÃO JOGARAM?

Arrascaeta segue o planejamento traçado para a temporada, em situação semelhante à vivida em 2025. Enquanto isso, Jorginho passou pela extração dos sisos e só voltou a treinar nesse sábado (24).

Além disso, como destacou Filipe Luís, a presença dos jogadores em campo depende da condição física ideal de cada um. Portanto, a dupla segue como dúvida para a estreia do Flamengo no Brasileirão.

QUANDO O FLAMENGO ESTREIA NO BRASILEIRÃO?

Na próxima quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo encara o São Paulo, no Morumbis, pela primeira rodada do Brasileirão. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações sobre o Mengão.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026
  • Notícias

Jogos do Flamengo em Portugal terão transmissão da Band

River Plate (ARG) é o primeiro adversário do Flamengo no Torneio de Algarve Está chegando…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Bonsucesso se encanta com Lorran e exalta o Flamengo: “Real Madrid do Brasil”

O que disse Walney, meio campista e capitão do Bonsucesso, sobre jogo contra o Flamengo?…

26/06/2026
  • Notícias

Foto sugere affair entre Erick Pulgar e filha de Eduardo Moscovis, ator da Globo

Erick Pulgar está à disposição para jogar a intertemporada do Flamengo, em Portugal O namoro…

26/06/2026
  • Notícias

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

Flamengo cobra R$ 42,75 milhões da FGM, empresa de Marcão, pai de Gerson A briga…

26/06/2026