Fotos: Divulgação/ Flamengo e Reprodução
De olho na reapresentação para a pré-temporada, De La Cruz passou por um procedimento médico regenerativo no joelho esquerdo nessa semana, no Uruguai. O tratamento não cirúrgico estava previsto, e o Flamengo tinha ciência.
O procedimento foi simples e utiliza substâncias do próprio corpo para estimular a cura de lesões, com abordagem da medicina regenerativa. Foi retirado sangue do osso do quadril para aplicação no joelho esquerdo de De La Cruz. O departamento médico do Flamengo esteve em contato direto com o médico responsável pela ação.
De La Cruz tem lesão crônica no joelho direito, mas, em 2025, sofreu com inflamações também no joelho esquerdo, que mais incomodou o atleta na última temporada. Para atuar até dezembro, no Mundial de Clubes, o uruguaio realizou aplicações no corpo.
Desse modo, mesmo com o procedimento, De La Cruz não preocupa para a pré-temporada e é esperado no Ninho do Urubu na próxima segunda-feira (12). Ou seja, apesar do cuidado especial, o meia deve seguir com controle de carga em 2026, para evitar as lesões e ausências no time durante as competições.
Em resumo, por conta das baixas em 2025, De La Cruz fez apenas 35 jogos. É o segundo ano com menos partidas do jogador na carreira, atrás apenas de 2020 (28), época da pandemia do Coronavírus e paralisação do futebol no planeta. Ademais, a informação da realização do procedimento nessa semana é de Bruno Lemos, Paparazzo e da página ‘CRF Mattos’.
Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…
Qual jogador firmou primeiro contrato profissional com o Flamengo? O Flamengo segue movimentando bastante…
Expectativa de Leonardo Jardim é contar com Alex Sandro, Vitão e De La Cruz O…
O que disse Joaquín Papa, técnico do Independente Del Valle (EQU), sobre o Flamengo? …
Quais são os jogos da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26)? As quartas de final…
Tiquinho Soares vai atuar em jogo do Flamengo contra o Botafogo, pelo Brasileirão? O…