
Fotos: Divulgação/ Flamengo e Reprodução
De olho na reapresentação para a pré-temporada, De La Cruz passou por um procedimento médico regenerativo no joelho esquerdo nessa semana, no Uruguai. O tratamento não cirúrgico estava previsto, e o Flamengo tinha ciência.
O procedimento foi simples e utiliza substâncias do próprio corpo para estimular a cura de lesões, com abordagem da medicina regenerativa. Foi retirado sangue do osso do quadril para aplicação no joelho esquerdo de De La Cruz. O departamento médico do Flamengo esteve em contato direto com o médico responsável pela ação.
De La Cruz tem lesão crônica no joelho direito, mas, em 2025, sofreu com inflamações também no joelho esquerdo, que mais incomodou o atleta na última temporada. Para atuar até dezembro, no Mundial de Clubes, o uruguaio realizou aplicações no corpo.
Desse modo, mesmo com o procedimento, De La Cruz não preocupa para a pré-temporada e é esperado no Ninho do Urubu na próxima segunda-feira (12). Ou seja, apesar do cuidado especial, o meia deve seguir com controle de carga em 2026, para evitar as lesões e ausências no time durante as competições.
Em resumo, por conta das baixas em 2025, De La Cruz fez apenas 35 jogos. É o segundo ano com menos partidas do jogador na carreira, atrás apenas de 2020 (28), época da pandemia do Coronavírus e paralisação do futebol no planeta. Ademais, a informação da realização do procedimento nessa semana é de Bruno Lemos, Paparazzo e da página ‘CRF Mattos’.
Quando o Equador estreia na Copa? O Equador entrou em campo neste domingo (07), contra…
Qual será o primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo? O primeiro adversário do…
O que aconteceu no jogo entre Chapecoense x Avaí, pela Copa Sul-Sudeste? Enquanto a…
O que disse Gonzalo Plata a Ángelo Preciado, do Atlético-MG? As seleções estão em…
Qual foi o recado do Flamengo após o corte de Wesley da Copa do Mundo?…
O que disse Wesley, ex-Flamengo, nas redes sociais? O lateral direito Wesley usou as…