Destaque

FIFA cita Pedro, do Flamengo, em publicação sobre a Copa do Mundo e ‘pressiona’ Ancelotti

Compartilhe

FIFA destacou alguns nomes que ainda não foram convocados por Ancelotti na Seleção Brasileira


Faltam poucos meses para a Copa do Mundo. Alguns nomes são certos na cabeça do técnico Carlo Ancelotti para a disputa do Mundial, já outros correm contra o tempo para receber uma chance. Sobre o tema, a FIFA destacou 11 jogadores com potencial para representar o Brasil e que ainda não foram chamados pelo italiano. Pedro, do Flamengo, é destaque.

QUAIS FORAM OS JOGADORES CITADOS PELA FIFA?

– Neymar (Santos)

– Endrick (Lyon)

– Igor Thiago (Brentford)

– Bremer (Juventus)

– Matheus Pereira (Cruzeiro)

– Pedro (Flamengo)

– Rayan (Vasco)

– Thiago Silva (Porto)

– Arthur (Grêmio)

– Allan (Palmeiras)

– Breno Bidon (Corinthians)

Representante do Flamengo na lista, Pedro segue no radar de Carlo Ancelotti. Porém, quando o jogador estava prestes a ser chamado, sofreu com lesões no ano passado. Mesmo assim, o italiano citou o camisa 9 em algumas ocasiões em entrevistas coletivas.

O QUE A FIFA FALOU DE PEDRO?

Na matéria da FIFA, cada jogador recebeu algumas palavas com resumo da carreira. Em Neymar, por exemplo, a entidade destaca as últimas três Copas do Mundo disputadas pelo jogador do Santos e os problemas de lesões no ciclo do Mundial de Estados Unidos, México e Canadá. Já sobre Pedro, o portal disse o seguinte:

Mais um jogador que esteve na Copa do Mundo de 2022, Pedro é um tipo raro de atacante que combina altura, refino técnico e uma forte capacidade de finalização. Ele passou mais da metade do ano passado batalhando contra graves lesões, como uma ruptura ligamentar no joelho e um braço quebrado”, iniciou.

Mas conseguiu ser importante para o Flamengo mesmo assim. Em uma temporada muito vitoriosa para o Rubro-negro, Pedro foi o vice-artilheiro do clube, com 15 gols, e pode levar um pouco deste faro a uma Seleção que precisa muito de um camisa 9”, concluiu.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS CONCORRENTES DE PEDRO PARA UMA VAGA NA COPA DO MUNDO?

Em resumo, na última convocação de 2025, Ancelotti chamou Vitor Roque, João Pedro e Matheus Cunha, que podem fazer a função de 9. Porém, nesse início de 2026, dois nomes estão ‘voando’, e justamente recebem destaque da FIFA: Endrick, que começou bem no Lyon (FRA) após ser emprestado pelo Real Madrid (ESP), e a surpresa Igor Thiago, vice-artilheiro da Premier League pelo modesto Brentford (ING).

Notícias recentes

  • Destaque

Pedro ‘esboça’ retorno à Seleção Brasileira e avalia logística pesada: “Vai ser cansativo”

Pedro marcou o gol da vitória do Flamengo nesse domingo (20) Autor do segundo gol…

21/09/2026
  • Manchetes

Auxiliar de Abel Ferreira não desiste de título e faz previsão sobre jogo do Flamengo x Palmeiras no Brasileirão

O que disse João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, após empate do Palmeiras com o…

21/09/2026
  • Notícias

Varela é eleito ‘Craque da Torcida’ após vitória do Flamengo contra o Bragantino

Rubro-negros escolheram Varela como 'Craque da Torcida' em votação nas redes sociais O Flamengo venceu…

21/09/2026
  • Notícias

Elenco do Flamengo recebe folga nesta segunda, após vitória no Brasileirão

Jogadores do Flamengo só se reapresentam na terça-feira (22) O Flamengo superou o Red Bull…

21/09/2026
  • Destaque

A comemoração de Jorginho após o Flamengo abrir vantagem para o Palmeiras na liderança do Brasileirão

Como está a situação de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão? O Flamengo abriu três pontos…

21/09/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta segunda, 21/09/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 21 de setembro Antes de mais nada, o…

21/09/2026