
Fotos: Divulgação: River Plate / Gilvan de Souza: Flamengo
Após temporada frustrante, Matías Viña está próximo de ser emprestado do Flamengo ao River Plate (ARG). O lateral esquerdo do Uruguai se recuperava de lesão e era a terceira opção no setor do campo.
Os clubes brasileiro e argentino estão apalavrados no acordo de 12 meses com obrigação de compra de 50% dos direitos caso o uruguaio dispute, ao menos, metade das partidas na jornada. A informação é do jornalista Raisa Simplício.
Flamengo e River debatem ainda a forma de pagamento do valor da obrigação de compra. O atleta aguarda os trâmites finais para embarcar e se apresentar ao time argentino. Viña disputará posição com os argentinos Marcos Acuña e Milton Casco.
O uruguaio está no Flamengo desde 2024. Contudo, teve grave lesão na perna direita, o que tirou o atleta de parte da temporada seguinte. Ao retornar, Alex Sandro havia tomado conta da lateral, enquanto Ayrton Lucas era o reserva imediato.
Assim, Viña terminou 2025 com apenas dez partidas, das quais começou jogando apenas três vezes. O técnico Filipe Luís, inclusive, deixou de relacionar o jogador para o Mundial de Clubes em dezembro.
Terminada a jornada de 2025, os profissionais curtem férias, enquanto os dirigentes tratam de negócios. Portanto, o retorno do elenco aos treinos acontece no dia 12 de janeiro (segunda-feira), na parte da manhã, no CT Ninho do Urubu.
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho de 2027 Vinicius Júnior…
Tendo outros quatro brasileiros como opção, Globo escolheu o Flamengo Não chega surpreender, afinal, quem…
Lucas Paquetá pode ganhar vaga de Luiz Henrique em jogo contra o Egito A Seleção…
Conmebol detalhou tabela da próxima fase da Libertadores Anote na agenda! A Conmebol divulgou, na…
Treinador do vice-líder da Série B do Brasileirão, Guto Ferreira falou sobre Filipe Luís O…
Flamengo de José Boto está na pausa para Copa do Mundo O futebol brasileiro é…
Ver comentários
depois dizem o Flamengo e o Malvadao , quando negociou o De La Cruz com o River pagou a vista agora empresta jogador