Foto: Divulgação/Libertadores | Divulgação
A Copa Libertadores segue sendo um dos principais torneios do mundo, mesmo após a saída dos times mexicanos da competição, em 2016. Nesta segunda-feira (26), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, comentou sobre a possibilidade de retorno. Contudo, deixou a decisão nas mãos da Concacaf, mas afirmou que as portas estão abertas para uma parceria.
— A porta ficou aberta. Lembrem que eles estiveram aqui com a gente jogando até 2017 (a última participação foi em 2016), mas, se quiserem voltar, terão de fazê-lo por meio da Concacaf —, iniciou Alejandro Domínguez, nesta segunda-feira (26).
— É uma questão que eles precisam tratar dentro da Concacaf. Já foi feito no passado, mas somos muito respeitosos com as outras confederações. Ainda assim, é uma honra que equipes de outra confederação tenham a Libertadores como referência de competição internacional e mundial —, finalizou.
A Copa Libertadores contou com a presença de times do México até 2016. Inclusive, clubes como Cruz Azul (MEX), Tigres (MEX) e Chivas (MEX) foram vice-campeões da competição. A última decisão disputada por um time mexicano foi em 2015, quando o River Plate (ARG) superou o clube do estado de Nuevo León.
Desse modo, com a possível inclusão de times do México e dos Estados Unidos, o Flamengo poderia ligar o sinal de alerta. Isso porque, as viagens seriam ainda mais longas, mudando até de continente, fuso horário e enfrentando clima hostil em alguns locais do território estadunidense.
Como está a fase de Lorran no Flamengo? Uma das missões de Leonardo Jardim como…
Treino desta terça-feira (28) vai ser decisivo para Leonardo Jardim definir lista de relacionados do…
Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…
Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…
Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…
O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo? …
Ver comentários
A Presidência da CONMEBOL precisa estar na mão do BRASIL. Brasileirão e Copa do Brasil dão muito mais dinheiro que a Libertadores.
O grande problema da Libertadores e da Sulamericana É TRANSPORTE PARA OS TORCEDORES e qualidade nas arbitragens. Final ÚNICA tirou as arbitragens caseiras e tendenciosas EM FINAIS.