
Fotos: Divulgação/Flamengo
Erick Pulgar caiu nas graças a torcida do Flamengo, principalmente, após o ‘ano mágico’ de 2025. Nesta quinta-feira (15), o volante rubro-negro completa 32 anos. Com isso, o Mais Querido usou as redes sociais para parabenizar o jogador.
Em resumo, o Flamengo usou as redes socias para mandar um recado ao chileno: “É dia de celebrar a vida de um dos pilares do time que foi campeão da P*%&@ toda em 2025. Nosso volante Erick está fazendo aniversário! Com o Manto, ele já ganhou dez títulos. Vamos por mais! Parabéns e Saudações Rubro-Negras”.
No Flamengo desde 2022, Erick Pulgar caiu nas graças da torcida, oficialmente, na última temporada. Fundamental no esquema de Filipe Luís, o chileno alcançou números positivos com o Manto Sagrado.
Dessa forma, o volante atuou, até então, em 139 jogos pelo Flamengo dos quais foi titular em 115. Além disso, Pulgar soma 10.088 minutos em campo com o Manto Sagrado. Por fim, o camisa 5 marcou três gols e deu nove assistências aos companheiros.
Na temporada 2025, especificamente, Erick Pulgar disputou 40 jogos pelo Flamengo, somando 3.106 minutos em campo. Além disso, o chileno marcou um gol e se destacou formando a dupla no meio de campo com Jorginho.
O Flamengo encerrou a temporada 2025 com 78 jogos disputados, somando 49 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Além disso, o time de Filipe Luís conquistou seis títulos no ano. Com os troféus, Pulgar chegou a dez taças levantadas pelo Fla.
O primeiro título do Flamengo em 2025 foi sobre o Botafogo, depois da vitória por 3 a 1 na Supercopa do Brasil. Já na sequência, no Campeonato Carioca, o time de Filipe Luís superou o Fluminense na final e garantiu o título estadual.
Na reta final da temporada, o Flamengo conquistou o eneacampeonato do Brasileirão e, ao mesmo tempo, venceu o tetra da Libertadores diante do Palmeiras. Já no Mundial, o Rubro-Negro levantou os títulos do Dérbi das Américas e do Challenger Cup, sobre Cruz Azul (MEX) e Pyramids (EGI), respectivamente.
Flamengo x River Plate (ARG) disputará com duelo de mata-mata da Copa do Mundo O…
Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…
Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…
Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…
Flamengo precisava vencer e torcer por combinação de resultados, mas não fez a própria parte…
Nottingham Forest (ING) quase caiu de divisão na temporada 2025/26 O Nottingham Forest (ING) decidiu…