
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Em 2009, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarava pandemia da gripe H1N1, Michael Jackson era encontrado morto e o Flamengo levava três gols de um time de menor expressão no Campeonato Carioca. A última situação, porém, só se repetiu no último sábado (17).
Assim, a derrota rubro-negra por 3 a 0 para o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, encerrou um tabu de 17 anos. Isso porque, em 2009, o Mais Querido perdeu por 3 a 1 para o Resende e, desde então, nunca mais havia levado três tentos de um pequeno no estadual.
O sub-20 rubro-negro mais uma vez representava o Mengão no Carioca. Assim, quase os jovens abriram o placar, mas Douglas Telles estava impedido. Na sequência, Carbone levou o segundo amarelo e deixou o Mais Querido com um a menos.
Então, o Volta Redonda aproveitou a vantagem numérica para marcar com MV, Bruno Barra e Dener. O marcador, porém, poderia ser maior, mas o juiz anulou dois gols do time de amarelo e preto.
Em 2009, o 3 a 1 foi camuflado pelo título na final do Carioca. Em 2026, porém, o Rubro-Negro ocupa a lanterna do Grupo B, o que pode provocar a estreia precoce do time principal na temporada.
Isso porque o próximo adversário é o Vasco, nesta quarta-feira (21), no Maracanã. Assim, alguns atletas do elenco campeão de 2025 podem aparecer para evitar o possível terceiro resultado negativo no estadual.
Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…
A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…
Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…
A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…
Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…