Destaque

Por que a base foi bem contra o Mirassol e vem mal no Carioca? Técnico do Flamengo aponta importante diferença

Compartilhe

Time que empatou com o Mirassol na última rodada do Brasileirão 2025 é a base da equipe que fracassa no Carioca


A base do Flamengo deixou uma boa impressão em dezembro do ano passado, quando empatou com o Mirassol em 3 a 3, na última rodada do Brasileirão. Um mês depois, o cenário mudou. Com apenas um ponto em três duelos no Carioca, o time sub-20 está fora da zona de classificação da competição. O técnico da equipe, Bruno Pivetti, apontou a diferença entre os cenários.

Acredito que não tenha um impacto (o desempenho no Carioca) na carreira deles porque são jogadores sub-20 que estão jogando entre os profissionais. Diferentemente, por exemplo, do jogo do Mirassol, em que tivemos alguns reforços, você traz mais peso para a equipe. São jogadores sub-20, que estão fazendo o possível para representar o clube da melhor forma, para fornecer ao profissional as melhores condições de preparo —, disse Pivetti, após a derrota para o Volta Redonda no sábado (17).

Dentro das nossas possibilidades, a gente vem tentando. O jogo de hoje (sábado) acabou sendo uma covardia pela expulsão precoce. Fica até difícil tecer qualquer análise. São jogadores que vão evoluir, têm muito potencial. A maioria é de jogadores nascidos em 2007, que é o segundo ano de juniores. São jogadores que precisam de amadurecimento, de um maior preparo para poder ter longevidade no futebol e consequentemente ter uma carreira feliz —, acrescentou o treinador do Flamengo.

QUAL FOI A DIFERENÇA NO JOGO COM O MIRASSOL?

Em resumo, alguns jogadores do elenco profissional ‘reforçaram’ o time sub-20 diante do Mirassol. Por exemplo, casos de Michael e Evertton Araújo. Além disso, os garotos Wallace Yan e Dyogo Alves, que estiveram na partida no Maião, não encararam o Volta Redonda no sábado (17).

E AGORA, QUEM JOGA?

Com a base decepcionando no Carioca, o Flamengo vai debater nos próximos dias quem jogará contra o Vasco, na quarta-feira (21), no Maracanã. Existe a possibilidade de os profissionais voltarem gradualmente para o clássico. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Ver comentários

  • O futebol vive de história e de estatística e o Flamengo não pode manchar ambas por ter projetos que não se adaptam ao Campeonato Carioca. O melhor seria não disputá-lo do que ficar fazendo vexames que mais cedo ou mais tarde serão cobrados quando ninguém mais vai se lembrar de que as derrotas foram de times reservas ou juvenis não qualificados. A Diretoria atual é só atual e sabe que também não será lembrada, por isso esta falta de compromisso com a história do clube. Eu já era flamenguista antes da maioria dos atuais diretores nascerem e meu neto vai enterrar todos eles. Brilharecos atuais não apagam os vexames históricos. As manchetes de hoje já fazem parte da história futura do Flamengo. Veja uma das principais "FLAMENGO HUMILHADO! Volta Redonda DESTROÇA o Time Mais Caro do Brasil - VERGONHA HISTÓRICA". Ninguém cita time sub20 na reportagem

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-técnico do Japão, Zico faz alerta ao Brasil antes de jogo da Copa do Mundo

Zico era o técnico do time asiático no único Brasil x Japão em Copas do…

27/06/2026
  • Destaque

Torcida do Flamengo esgota ingressos para jogo contra o Benfica durante Copa do Mundo

Quando Flamengo e Benfica (POR) se enfrentarão? O elenco do Flamengo viaja, nesta segunda-feira (29),…

27/06/2026
  • Destaque

Jogador da Espanha detona De La Cruz após jogo do Uruguai na Copa do Mundo: “Desnecessário”

Aos 48 minutos do segundo tempo, De La Cruz deu dura entrada em Williams A…

27/06/2026
  • Destaque

FIFA define árbitro italiano e uniformes para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Quando será o jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

27/06/2026
  • Destaque

Adversário do Brasil, Japão pode ter Kubo de volta para jogo decisivo da Copa do Mundo

Quando Brasil e Japão se enfrentam na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta a…

27/06/2026
  • Destaque

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…

27/06/2026