Notícias

Quadrangular do rebaixamento preocupa? Filipe Luís é sincero sobre futuro do Flamengo no Carioca

Compartilhe

Flamengo segue em quinto no Grupo B do Carioca e faz contas para se classificar no Carioca


Depois da derrota para o Fluminense neste domingo (25), as chances do Flamengo escapar do quadrangular do rebaixamento são mínimas. Motivo de preocupação para o técnico Filipe Luís? Nem tanto. O treinador do Rubro-Negro ‘deu de ombros’ para a situação no Carioca e mirou o foco para o próximo jogo, diante do São Paulo, na estreia do Brasileirão.

É uma possibilidade (jogar o quadrangular do rebaixamento). Temos que ganhar o próximo jogo. Dependemos de resultados. Mas só depois que acabar a fase de grupos do Carioca que podemos pensar no que aconteceu. No momento, a única coisa que está na minha cabeça é o jogo do São Paulo, que vou começar a preparar a partir de amanhã (segunda) —, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.

Vamos analisar o jogo de hoje, com certeza temos muitas coisas a melhorar e corrigir. A derrota de hoje nos deixa essas lições para poder chegar no melhor possível contra o São Paulo e na Supercopa. Quando chegar o jogo do Carioca, pensaremos na melhor estratégia para vencer e ter uma boa campanha —, acrescentou, portanto, o técnico rubro-negro.

COMO O FLAMENGO ESTÁ NO CARIOCA?

Com quatro pontos em cinco jogos, o Flamengo só tem mais uma partida no Carioca, diante do Sampaio Corrêa, em fevereiro. Portanto, o Rubro-Negro precisará ‘secar’ Boavista, Madureira, Nova Iguaçu e Maricá para ter chances de seguir na competição e escapar do quadrangular do rebaixamento.

QUANDO É O JOGO DO FLAMENGO CONTRA O SÃO PAULO?

Como dito por Filipe Luís, o foco agora é o São Paulo. Na quarta-feira (28), o Flamengo encara o time do Morumbi, na capital paulista. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, diretamente do estádio.

Ver comentários

  • Os caras voltaram dia 12, hoje é 25. Dia 21, todos elogiando e hoje com a chuva que PARALISOU O JOGO, estão reclamando. Dia 28 tem Brasileirão.

  • O mais novo escolhido pelo Indíce Wesley (bagre) é o Royal. A torcida segue com 100% de aproveitamento. ERRARAM TODAS.

Notícias recentes

  • Destaque

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

Christian será o novo reforço do Krasnodar (RUS) O Cruzeiro terá mais um desfalque importante…

05/07/2026
  • Copa do Mundo

Copa do Mundo: técnico da Noruega teme Vini Jr, e Ancelotti aposta em dupla com Neymar para jogo do Brasil

Stale Solbakken concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo Brasil x Noruega Vini Jr é…

04/07/2026
  • Destaque

“Não temos um jogador como o Paquetá”: Ancelotti admite problema antes de jogo do Brasil x Noruega pela Copa

Carlo Ancelotti ainda não divulgou quem será o substituto de Lucas Paquetá A Seleção Brasileira…

04/07/2026
  • Destaque

Jogador do Real Madrid, Brahim Díaz ganha camisa do Flamengo e fica eufórico com presente

Atleta do Marrocos, Díaz recebeu Manto Sagrado após vitória por 3 a 0 sobre o…

04/07/2026
  • Destaque

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

João Gomes estava perto de acerto com Atlético de Madrid (ESP) O futuro de João…

04/07/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti indica substituto de Lucas Paquetá para jogo do Brasil x Noruega

Quem vai ser o substituto de Lucas Paquetá no time titular da Seleção Brasileira?  …

04/07/2026