
Foto: Divulgação/Flamengo e Santos
Pouco utilizado no Flamengo de Filipe Luís, Michael está perto de ser reforço do Santos. Nesta sexta-feira (16), o time de Neymar e Gabigol encaminhou a compra do ponta rubro-negro por 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões, na cotação atual).
Além disso, o Flamengo manterá 20% dos direitos econômicos visando uma futura venda. Caso os últimos ajustes sejam resolvidos, Michael assinará com o Santos um contrato válido por quatro anos. A informação é do apresentador Renan Moura, da Rádio Globo e foi confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
O Santos está na corrida pela contratação de Michael há algumas semanas, porém, nos últimos dias, Internacional e Corinthians entraram na briga. Porém, o desejo de jogar com Neymar e novamente com Gabigol pesou na decisão do atacante de 29 anos.
Michael tem duas passagens no Flamengo: uma de 2020 a 2021, e outra de 2024 a 2025. Nessa última, o atacante fez 45 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências. Porém, o ponta perdeu espaço no elenco de Filipe Luís e chegou a reforçar o time composto por Garotos do Ninho na última rodada do Brasileirão do ano passado, diante do Mirassol.
O ponta ficou sem espaço no Flamengo por conta da grande concorrência. Para fazer as funções de Michael, o elenco conta com Samuel Lino, Everton Cebolinha, Carrascal, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Plata. Além disso, o Mengão está perto de finalizar a contratação de Lucas Paquetá, que pode jogar no setor.
Apesar de reforçar o time de garotos no ano passado, Michael não jogará o Estadual neste sábado (17). Assim sendo, os crias encaram o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, com bola rolando a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.
Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…
César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…
Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…
Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…
Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…
Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…