Notícias

Arrascaeta aponta onde se sentiria melhor jogando fora do Uruguai e provoca repercussão

Compartilhe

Seleção Brasileira tem dificuldades para encontrar um camisa 10 visando a Copa do Mundo


Arrascaeta é titular e craque da Seleção Uruguaia desde a chegada ao Flamengo, em 2019. Contudo, o jogador rubro-negro mencionou que o próprio estilo de jogo se encaixa melhor no Brasil do que no Uruguai. Além disso, explicou os motivos e citou o contato físico como diferencial.

Seleção do Uruguai, para meu estilo de jogo… Acredito que eu me encaixaria muito mais numa seleção brasileira. Pelas características de jogo que o Brasil sempre teve, e o Uruguai é um time mais defensivo, aguerrido, muito contato físico, muito contra-ataque. Então a gente quando está lá sofre muito quando nós jogamos, e agora com o Bielsa também —, iniciou Arrascaeta.

Graças a Deus estou me sentindo bem, pude me preparar melhor para essa etapa. Mas sem dúvida que, mais atrás, na época de (Óscar) Tabárez, foi um pouquinho mais difícil, porque era um jogo de muito contato, de muita ida e volta, e acaba sofrendo bastante. Não só eu, mas também muitos jogadores que jogavam nessa posição e têm as mesmas características minhas —, finalizou o meia do Flamengo, em entrevista para o ex-jogador Diego Ribas.

QUAL O CONTEXTO DA SITUAÇÃO?

O Uruguai foi comandado por Óscar Tabárez por 15 anos e estabeleceu um estilo de jogo reativo, focado em contra-ataques e disputas físicas no meio de campo. Desse modo, a Seleção Uruguaia ficou conhecida pela entrega nesse quesito em três Copas do Mundo.

Já o Brasil tem um histórico diferente. A equipe brasileira joga com a bola no chão, é mais criativa e propõe o jogo. Assim, Arrascaeta citou que, por qualidades técnicas, se encaixaria melhor nessa formação, visto que a Amarelinha atua de forma ofensiva.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026