
Fotos: Reprodução
Campeão da Copa Mercosul e tri carioca pelo Flamengo, Leandro Machado vive momento delicado na vida pessoal. O ex-atacante foi exonerado do cargo de secretário de esportes da Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, que fica na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. O ex-atleta é alvo de acusações criminais.
A Polícia Civil de Santa Catarina não trouxe detalhes do caso, mas antecipou que há uma menor de idade envolvida. A Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz confirmou a exoneração de Leandro. “Quaisquer atos ou condutas atribuídos ao ex-secretário são de sua exclusiva responsabilidade, devendo ser apurados junto às autoridades competentes sob o crivo do devido processo legal”, disse trecho da nota do município.
“O Poder Executivo reafirma que não tolera irregularidades e que a gestão pública permanece pautada pelo interesse coletivo. As atividades da Secretaria de Esportes seguem seu cronograma, garantindo a continuidade dos serviços à população”, acrescentou.
Nascido em Santo Amado da Imperatriz, Leandro Machado está com 49 anos e tem passagens pela Seleção Brasileira e vários clubes, como Grêmio, Santos, Sport, Valencia (ESP) e Sporting (POR). Porém, o ‘Piu-Piu’, como era conhecido, fez sucesso no Flamengo.
Vencedor da Copa Mercosul de 1999, da Copa dos Campeões de 2001 e do tri carioca (1999, 2000 e 2001), Leandro Machado fez 102 jogos com o Manto Sagrado. Além disso, o ex-camisa 9 balançou as redes em 39 ocasiões. Por fim, ‘Piu Piu’ encerrou a carreira em 2008, jogando pelo Sport Recife, aos 32 anos.
Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…
Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…
Manchester United (ING) anunciou que seis jogadores estão deixando o clube de graça após o…
Quais jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária nos Estados Unidos? A Confederação Brasileira de…
Zagueiro Barboza foi punido por expulsão em março O Palmeiras tem um desfalque que ainda…
Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 diante de Marrocos com quatro rubro-negros Os…