
Fotos: Reprodução/FlamengoTV e Divulgação/Flamengo
O Flamengo fez valer o ‘fator casa’ e venceu o Madureira por 3 a 0, nesse domingo (22), pelo jogo de ida da semifinal do Carioca. Além disso, o Rubro-Negro voltou a não ser vazado depois de oito partidas consecutivas. Assim, em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís admitiu que estava incomodado com o desempenho defensivo do time.
— Foi bom esse dado de não tomar gol. Eu odeio tomar gol, os jogadores sabem o quanto eu insisto. Peço aos atacantes para ajudarem, para todos fecharem os espaços e essa sequência de gols sofridos me incomodou -, disse, antes de finalizar:
— Mas eu não olho só os gols sofridos, mas sim como chegam. Eu preciso corrigir esses detalhes, a gente precisa evoluir porque estão entrando muitos passes por dentro. Os jogadores do Madureira conseguiram achar esses passes. Sempre escolho os que eu acho os melhores para ganhar -, concluiu Filipe Luís.
Com o time principal em campo, antes de enfrentar o Madureira, o Flamengo tomou gol em oito dos nove jogos disputados. A única partida que o Mengão havia saído ‘ileso’ foi na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na estreia dos profissionais em 2026. Agora, porém, o time de Filipe Luís voltou a não sofrer tentos no domingo (22).
O Flamengo, agora, volta a campo nesta quinta-feira (26) para enfrentar o Lanús, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. A partida que vale o título continental acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Lanús, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming) irão transmitir a partida da Recopa.
Reportagem do Coluna do Fla apurou que Daniel Salles está fora dos próximos amistosos do…
O que disse Neymar após jogo do Brasil x Noruega? Camisa 10 da Seleção Brasileira,…
Brasil foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo 2026 A Noruega venceu…
Brasil está eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo Fim do sonho do…
Brasil busca vaga nas quartas de final da Copa do Mundo A bola vai rolar…
Quais jogadores do Brasil entram em campo contra a Noruega? A bola rola para o…
Ver comentários
Se ele está incomodado, imagine o torcedor. Ano passado, o Flamengo perdia um caminhão de gols, mas não levava. Esse ano, além de perder muitos, tem levado gols por descuido e falta de atenção. As jogadas aéreas têm sido o calcanhar de Aquiles da defesa. Se há dificuldade para cortar as bolas pelos defensores, o goleiro precisa ser treinado para subir e retirar a bola da sua meta.