Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo derrotou o Sampaio Corrêa-RJ por 7 a 1 no último sábado (07) e se classificou para a segunda fase do Campeonato Carioca. Douglas Telles, garoto da base rubro-negra, marcou um gol na goleada do Mengo. Após a partida, Filipe Luís comemorou tê-lo como opção e falou sobre como o atacante pode ajudar dentro do elenco milionário.
— O Douglas foi meu jogador do sub-17, jogava nessa função que jogou hoje. Quando cheguei no 17, ele jogava aberto, pé na linha. Tinha esse 1 a 1, com dificuldade em chegar na área, fazer gol. Testei ele como jogou aqui e virou vice-artilheiro do Carioca sub-17 naquela época, fez mais de 15 gols e foi um jogador muito determinante mudando um pouco a posição dele —, iniciou Filipe Luís.
— Demonstrou que já está preparado fisicamente, chega bem na área, gira bem entrelinhas, sabe desempenhar muito bem essa função. Espero que ele possa nos ajudar sabendo que a concorrência da posição dele é muito grande. Temos Paquetá, Carrascal, Plata e Luiz Araújo que podem jogar nessa posição. É o segundo gol que ele faz em dois jogos comigo. Treina bastante com a gente. É um jogador que está sempre em nossos planos —, finalizou.
Douglas Telles começou o jogo diante do Sampaio Corrêa-RJ no banco de reservas. Contudo, o jovem jogador foi acionado aos 28 minutos do segundo tempo. Desse modo, pouco depois, marcou o sexto gol do Flamengo aos 38′, após assistência de Bruno Henrique.
Assim, com Douglas Telles à disposição, o Flamengo agora vira a chave na temporada. Isso porque, o Mais Querido enfrenta o Vitória na terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão, pelo Brasileirão. Dessa forma, o Coluna do Fla traz todas as informações.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…
Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…
Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…
Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…
Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…
Ver comentários
Até quando eu não sei, mas o Douglas Telles está jogando muito bem. Todo jogo o menino da base tem correspondido. Infelizmente, nem todos os jovens são aproveitados. Jogadores como Yago, Cleiton, Gabriel Noga, Rodrigo Muniz, sequer tiveram chance no elenco principal. O Flamengo poderia ter aproveitado melhor esses jogadores. Pedro Leão que já despontava como uma promessa, também não foi aproveitado.
Espero que Daniel Salles tenha mais oportunidades. O menino já provou que sabe jogar tanto na lateral-direita como na esquerda.
Evertton Araújo é outra cria da base que vem agradando muito. No momento atual, está sobressaindo mais do que o Pulgar e o Jorginho. Há cada jogo vem adquirindo mais confiança. Se continuar assim, certamente vestirá a camisa da seleção brasileira em 2030.