Destaque

Filipe Luís detalha relação com Bap após cobrança antes de jogo do Flamengo x Lanús, pela Recopa

Compartilhe

Presidente do Flamengo, Bap foi ao CT Ninho do Urubu para cobrar a comissão técnica e os jogadores


O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (26) para enfrentar o Lanús (ARG), pela volta da Recopa Sul-Americana. Às vésperas da partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre a ‘cobrança’ feita pelo presidente Bap e detalhou a relação com o mandatário rubro-negro.

Primeiro que essa conversa dentro da sala fica ali, mas é simples. Eu e o Bap temos uma relação de diálogo muito aberta, desde o ano passado, são reuniões semanais, sempre, tanto nos momentos bons como nos momentos não tão bons, a gente conversa sobre todos os aspectos do time, tanto o aspecto individual dos jogadores, técnico, tático e tudo –, iniciou Filipe.

Ele gosta muito de saber as decisões e a gente tem um diálogo muito aberto enquanto a isso. Eu gosto de ser muito frio na análise e saber onde eu errei, aonde a gente pode fazer melhor para poder corrigir esse rumo -, acrescentou o técnico do Flamengo.

Então eu sempre passo para ele, para os jogadores e para o grupo a minha análise do que está acontecendo, do que acontece em cada jogo, cada jogo tem um contexto diferente e essas reuniões são importantíssimas dentro de um departamento de futebol onde tem tanta cobrança -, concluiu Filipe Luís, em entrevista à ‘ESPN’.

Bap foi ao CT Ninho do Urubu?

Sim! No último sábado (21), antes do jogo contra o Madureira, o presidente Bap foi ao CT Ninho do Urubu. Desse modo, o mandatário rubro-negro teve reuniões para cobrar o diretor de futebol José Boto, além da comissão técnica de Filipe Luís.

Isso porque, o desempenho do Flamengo no início de 2026 está abaixo do esperado. Até o momento, o Rubro-Negro disputou dez partidas com o time principal, somando cinco vitórias, quatro derrotas e um empate. Além disso, o Mengão ficou com o vice na Supercopa do Brasil, após ser superado pelo Corinthians.

Como o Flamengo está na Recopa Sul-Americana?

O Flamengo, agora, tem a chance de ‘virar a página’ e conquistar o primeiro título em 2026. Isso porque, o Mengão está disputando a Recopa Sul-Americana, mas perdeu o jogo de ida para o Lanús por 1 a 0. Assim, o Rubro-Negro precisa da vitória para conquistar o torneio.

Quando Flamengo e Lanús se enfrentam?

Em busca da virada na decisão, o Flamengo volta a enfrentar o Lanús nesta quinta-feira (26). Ademais, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Lanús, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming) irão transmitir a partida da Recopa.

Notícias recentes

  • Notícias

Veja as prováveis escalações de Flamengo e Cruzeiro para ‘decisão’ da Libertadores hoje

Flamengo e Cruzeiro disputam vaga nas quartas de final da Libertadores Hoje é dia de…

19/08/2026
  • Notícias

Jogos da Libertadores hoje: Flamengo, Palmeiras e mais 4 times lutam por classificação às quartas de final hoje

A bola rola para três jogos da Libertadores nesta quarta-feira (19) A Libertadores movimenta três…

19/08/2026
  • Notícias

Que horas é o jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores?

Atual campeão, Flamengo segue em busca do penta da Libertadores O Flamengo entra em campo…

19/08/2026
  • Notícias

Domínio rubro-negro: as estatísticas para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Flamengo e Cruzeiro duelam, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Libertadores O…

19/08/2026
  • Notícias

Libertadores: jogo do Flamengo x Cruzeiro passa na Globo?

Flamengo e Cruzeiro disputam vaga nas quartas de final da Libertadores Nesta quarta-feira (19), o…

19/08/2026
  • Manchetes

Jogo ao vivo, escalações e horário: saiba tudo sobre Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Quais são as principais informações sobre jogo do Flamengo x Cruzeiro, pelas oitavas de final…

19/08/2026