
Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo foi derrotado pelo Lanús (ARG) por 1 a 0 na última quinta-feira (19), fora de casa, no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre a irregularidade do time rubro-negro durante o confronto na Argentina.
— Com a bola não estivemos finos. O campo estava seco, fazia muito vento, os jogadores não se sentiram confortáveis. Foi mérito do adversário. Os movimentos de ataque não funcionaram porque ficamos sempre desconfortáveis com a bola no pé —, iniciou Filipe Luís.
— E também tem o fato de faltar profundidade à nossa equipe, o que fez a nossa equipe perder mais a bola, porque estavam desconfortáveis mesmo colocando um jogador a mais no meio, que foi o Carrascal, não conseguimos gerar essa superioridade. Os jogadores foram perdendo a confiança no decorrer da partida nos levou a sofrer. Agora é tentar ajustar e tentar entender o contexto do jogo. Nunca é fácil jogar na Argentina, nunca foi, mas o torcedor tem razão, a atuação foi abaixo —, finalizou o treinador do Flamengo.
O Flamengo não conseguiu manter o mesmo ritmo durante os 90 minutos do jogo diante do Lanús, no Estádio La Fortaleza. Com isso, a equipe argentina levou a melhor. Rodrigo Castilho marcou o único gol no fim do segundo tempo. Assim, o Mais Querido vai precisar reverter o resultado no Maracanã.
Dessa forma, o Flamengo agora deixa a Recopa Sul-Americana de lado para focar no Campeonato Carioca. Isso porque o time rubro-negro encara o Madureira no domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela ida da semifinal do torneio.
Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…
Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo? …
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…
Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio? Desde que saíram…
Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…