Notícias

Filipe Luís liga alerta para defesa do Flamengo em começo da temporada

Compartilhe

Time principal do Flamengo só não sofreu gol em um jogo em 2026


O Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. Para a partida e a sequência da temporada, Filipe Luís liga o alerta para o sistema defensivo do Mais Querido.

Isso porque, no começo da temporada 2026, a defesa rubro-negra praticamente dobrou a média de gols sofridos em comparação ao ano passado. Vale ressaltar que o recorte é válido apenas para jogos com o time principal dentro de campo.

Desde que o elenco profissional assumiu os jogos da temporada, o Flamengo só não foi vazado em uma partida. E foi logo o clássico contra o Vasco, na estreia do time principal este ano. Na ocasião, o Fla venceu o embate por 1 a 0, pelo Carioca.

Quais os números até então?

Até então, no total, o time principal do Flamengo atuou em sete jogos em 2026. Destes, sofreu nove gols, ou seja, soma uma média de 1,29 tentos por partida. Contudo, em 2025, em 78 compromissos, o Fla teve 51 gols sofridos, com média de apenas 0,65.

O que diz Filipe Luís?

Apesar de estar com o alerta ligado, Filipe Luís não responsabiliza apenas a defesa do Flamengo pela quantidade de gols sofridos até então. Para o treinador do Flamengo, todo o time não tem cumprido com eficiência o setor defensivo.

Na fase defensiva, por tomar gols, a gente culpa a defesa, mas eu não consigo separar. Vai conectado junto com o ataque, com o nosso modelo de jogo, com todas as fases do jogo, mas também passa muito pela questão de controlar o jogo com bola. Não estamos conseguindo controlar o jogo com bola como gostaríamos. Não é só o sistema defensivo, é o todo que acaba estourando sempre na fase defensiva -, disse Filipe Luís.

E agora?

Agora, a nova oportunidade do Flamengo não sofrer gols é no domingo (15), no clássico contra o Botafogo. As equipes disputam as quartas de final do Carioca, no Estádio Nilton Santos, a partir das 17h30 (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Manchetes

Jorginho manda recado à torcida antes de jogo do Flamengo x River Plate

O que disse Jorginho antes de jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?   Após…

03/07/2026
  • Destaque

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

Flamengo e River Plate (ARG) voltam a se enfrentar após sete anos O Flamengo aproveita…

03/07/2026
  • Notícias

Jogo do Flamengo x River Plate vai passar na Globo?

Flamengo fará três amistosos em Portugal durante intertemporada Enfim, a espera chega ao fim! O…

03/07/2026
  • Notícias

Flamengo x River Plate: onde assistir, palpites e prováveis escalações do amistoso em Portugal

O que esperar de Flamengo x River Plate (ARG), no Troféu do Algarve? Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Flamengo confirma jogo contra o Olimpia durante a Copa do Mundo

Quando será o amistoso entre Flamengo e Olimpia (PAR)? O Flamengo disputa uma série de…

03/07/2026
  • Destaque

Jogos da Copa hoje: Argentina de Messi, Colômbia de Carrascal e outras 4 seleções lutam por vaga nas oitavas nesta sexta

Três jogos acontecem nesta sexta-feira (03) encerrando a fase 16 avos de final da Copa…

03/07/2026