Destaque

Filipe Luís revela ‘problema’ de Lucas Paquetá em início no Flamengo: “Quero que ele…”

Compartilhe

Lucas Paquetá foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o Sampaio Corrêa


O Flamengo ‘massacrou’ o Sampaio Corrêa nesse sábado (07), vencendo o adversário por 7 a 1, pela sexta rodada do Carioca. Titular pelo segundo jogo seguido, Lucas Paquetá comandou o time e, não à toa, foi assunto na coletiva. O técnico Filipe Luís, inclusive, revelou que o meia precisa se tranquilizar em campo.

Pode jogar em todas as posições do meio campo. Tem muita qualidade, vem pegando ritmo, melhorando dentro do que são as características dele e principalmente se entender com os companheiros. Está com a carga emocional muito grande. Para mim era muito importante que ele recuperasse a sensação com a bola -, iniciou Filipe Luís.

É tudo diferente. A grama aqui no Brasil, se você perguntar para ele, ele vai falar. Uma adaptação enorme porque a grama faz muita diferença num jogo de um cara que vem de uma liga que tem o melhor gramado do mundo. Para mim era importante que ele voltasse a recuperar essas sensações positivas com a bola -, acrescentou.

Quero que ele normalize estar jogando no clube do coração dele. Vem com uma carga emocional grande, quer demonstrar tanto que acaba jogando até acelerado. Quero que tenha todo a tranquilidade. É um craque e vai ajudar muito o Flamengo -, concluiu o técnico do Mengão.

Como foi a atuação de Lucas Paquetá?

Titular na partida contra o Sampaio Corrêa, Lucas Paquetá controlou o meio de campo do Flamengo. Ao longo dos 69 minutos que esteve em campo, o meia chutou duas vezes para o gol, acertando a trave em uma das oportunidades.

Além disso, Lucas Paquetá acertou 58 passes de 65 tentados, sendo que um deles gerou a assistência de Samuel Lino para Pedro, resultado no segundo gol do Flamengo. Não à toa, ao ser substituído para entrada de Cebolinha, o meia foi bastante aplaudido pela torcida rubro-negra presente no Maracanã.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Com Lucas Paquetá à disposição, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (10) para enfrentar o Vitória. O jogo entre rubro-negros acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela terceira rodada do Brasileirão.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Vitória, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, o Premiere (pay-per-view) irá transmitir a partida do Brasileirão.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026