Fotos: Divulgação/São Paulo
O Flamengo chegou a um acerto com o São Paulo por Marcos Antônio. Porém, o volante está longe de ser reforço do Rubro-Negro. O que o clube carioca conseguiu ter uma preferência de compra do atleta caso os paulistas recebam uma proposta pelo jogador.
Em resumo, o acordo significa o seguinte: se algum clube tentar contratar Marcos Antônio do São Paulo, os paulistas têm a obrigação de comunicar ao Flamengo. Então, o Rubro-Negro vai decidir ou não se fará uma oferta para cobrir os valores apresentados.
Apesar da insistência do Flamengo, o São Paulo comunicou que Marcos Antônio é inegociável neste momento. Portanto, o Rubro-Negro só terá chance de contratar o volante na janela do meio do ano, de acordo com os planos do clube do Morumbi.
Em 2024, o Flamengo ‘despertou’ o interesse dos times brasileiros em Marcos Antônio. Até então desconhecido, o volante foi alvo de proposta rubro-negra quando ainda defendia a Lazio (ITA). Contudo, as partes não chegaram a um acordo, e o volante acabou assinando com o São Paulo, por empréstimo.
Após o período cedido da Lazio ao São Paulo, os paulistas tiveram que comprar Marcos Antônio por conta de metas batidas pelo jogador. Desse modo, o clube do Morumbi investiu 4,2 milhões de euros (R$ 26 milhões). No entanto, o São Paulo quer aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 62 milhões) para fazer negócio.
Apesar da quantidade de jogadores na função, o Flamengo deseja Marcos Antônio. Isso porque, Saúl se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles. Além disso, De La Cruz tem minutagem controlada, por conta de problemas no joelho. Fora a questão de Jorginho, que já tem 34 anos. Ainda, na função, Filipe Luís possui Erick Pulgar, Evertton Araújo e Allan, mas este último não faz parte dos planos.
Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…
Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…
Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…
Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…
Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…
O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…