Destaque

Flamengo pode receber premiação milionária com título da Recopa contra o Lanús

Compartilhe

Quanto o campeão da Recopa Sul-Americana receberá de premiação?


O Flamengo volta a disputar a Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (19). Na Argentina, o time de Filipe Luís visita o Lanús (ARG), pelo jogo de ida da decisão. Às vésperas do embate, a Conmebol definiu a premiação para o time que se sagrar campeão.

Assim sendo, o campeão da Recopa 2026 receberá 1,8 milhão de dólares (R$ 9,3 milhões) como premiação pelo título. Por outro lado, a Conmebol pagará 900 mil dólares (R$ 4,7 milhões) para o time que sair derrotado do confronto.

Flamengo já conquistou a Recopa Sul-Americana?

Sim! Na temporada 2026, o Flamengo vai em busca do bicampeonato da Recopa. Após a conquista da Libertadores em 2019, o Flamengo venceu o Independiente del Valle (EQU) em 2020, por 5 a 2 no agregado, levando o troféu da competição.

Como Flamengo e Lanús chegam para o jogo?

Flamengo chega embalado para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Isso porque, após um início ‘turbulento’ de temporada, o time de Filipe Luís emplacou três vitórias seguidas. No último domingo (15), inclusive, Mengão se classificou para semifinal do Carioca, após derrotar o Botafogo por 2 a 1.

Por outro lado, o Lanús vive situação complicada na temporada 2025. Afinal, o time argentino vão vence há três partidas, somando dois empates e uma derrota. Na última sexta-feira (13), o adversário do Flamengo foi superado por 2 a 0 pelo Independiente (ARG), pelo Campeonato Argentino.

Onde assistir ao jogo do Flamengo x Lanús?

Flamengo e Lanús medem forças nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús. Vale destacar que a segunda partida será no dia 26 de fevereiro, no Maracanã.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Lanús, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming) irão transmitir a partida da Recopa.

Notícias recentes

  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026