Foto: Divulgação/Flamengo e Recopa
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (26) para enfrentar o Lanús (ARG), pela segunda partida da Recopa Sul-Americana. Assim, precisando reverter o placar, o Mais Querido tenta alcançar a marca de clube brasileiro com mais títulos do torneio.
Isso porque, o Flamengo tem um título da Recopa Sul-Americana, conquistado em 2020. Assim sendo, caso seja campeão na quinta-feira (26), o time rubro-negro iguala São Paulo, Internacional e Grêmio, que venceram a competição duas vezes.
O São Paulo ficou com o título da Recopa Sul-Americana em 1993 e 1994. Por outro lado, perdeu outras duas vezes. O Internacional foi campeão em 2007 e 2011, ficando com o vice em 2009. Por fim, o Grêmio se tornou bicampeão ao vencer as edições de 1996 e 2018.
Já o Flamengo disputou a Recopa Sul-Americana em duas oportunidades. Na primeira, o time rubro-negro foi campeão em 2020, diante do Independiente del Valle (EQU). Contudo, o mesmo time equatoriano venceu o Mais Querido em 2023, nos pênaltis.
Assim sendo, o Flamengo tenta o segundo título da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira (26), quando enfrenta o Lanús, às 21h30 (horário de Brasília). Dessa forma, o Coluna do Fla traz todas as informações direto do Maracanã.
Flamengo rejeitou a proposta aprovada pelos clubes da Série A e B; mudança será…
Como está a situação de Johnny no Flamengo? Por: Rodrigo Lima Johnny foi um…
Flamengo disputou seis partidas em setembro e somou 88,8% de aproveitamento no período O Flamengo…
O que aconteceu com Anthony Valencia em jogo do Flamengo no Brasileirão? O técnico Leonardo…
Ex-jogador e atual comentarista criticou a reação do camisa 9; Jardim e o atacante comentaram…
O que aconteceu entre Pedro e Leonardo Jardim em jogo do Flamengo x Bragantino, pelo…