Destaque

Galvão Bueno detona Flamengo após derrota para Lanús na Recopa

Compartilhe

Flamengo perdeu novamente para o Lanús (ARG) e ficou com o vice da Recopa


O Flamengo foi derrotado pelo Lanús (ARG) na última quinta-feira (26) por 3 a 2 e ficou com o vice da Recopa Sul-Americana. Após a partida, Galvão Bueno, narrador e torcedor rubro-negro, criticou a atuação do Mais Querido e destacou detalhes que levaram ao revés.

“Uma triste derrota do Flamengo no Maracanã: 3 a 2 para o Lanús e 4 a 2 no agregado. Mais uma vez, o time teve mais posse de bola e atacou mais, mas gol que é bom, nada, só de pênalti”, iniciou Galvão Bueno, em post publicado no X, antigo Twitter.

“A defesa continua entregando: deu um gol de graça com Ayrton Lucas e Rossi, tomou mais um de cabeça em cobrança de escanteio, e o último foi a pá de cal. Este Flamengo de 2026 é uma grande decepção; o time todo vai mal. O Lanús é campeão da Recopa com todos os méritos. Foi um verdadeiro Maracanazzo“, finalizou.

QUAL O CONTEXTO?

O Flamengo saiu atrás no placar devido a um erro defensivo. Ayrton Lucas recuou a bola, mas Agustín Rossi não conseguiu alcançá-la. Dessa forma, Rodrigo Castillo marcou do meio de campo, colocando os argentinos na frente.

Contudo, o Flamengo deu sinais de reação e virou o jogo para 2 a 1, com gols de Arrascaeta e Jorginho, ambos de pênalti. No entanto, na prorrogação, o Lanús virou a partida devido a falhas rubro-negras e ficou com o título da Recopa Sul-Americana.

E AGORA, FLAMENGO?

Agora, o Flamengo deixa a Recopa Sul-Americana de lado e volta a focar no Campeonato Carioca. Isso porque o Mais Querido enfrenta o Madureira na próxima segunda-feira (02), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda semifinal do torneio.

Ver comentários

  • Concordo com Bueno, Existe times de várzea que apresentam melhor futebol que o Flamengo neste ano.

Notícias recentes

  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026
  • Destaque

Com Zico no Maracanã, médico do Flamengo reúne craques e cientistas no Cardio Fut

Coluna do Fla marcou presença no Cardio Fut Médico do Flamengo, Luiz Macedo realizou, de…

28/06/2026
  • Notícias

Veja embarque da delegação do Flamengo para intertemporada em Portugal

Flamengo fará três amistosos em Portugal antes de retornar a temporada oficial O elenco rubro-negro…

28/06/2026
  • Copa do Mundo

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

Intertemporada do Flamengo terá três amistosos antes de pegar a Chapecoense Arrascaeta deixou a Copa…

28/06/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Mundo hoje: África do Sul enfrenta Canadá nos 16 avos de final

Flamengo ainda tem seis jogadores na Copa do Mundo Os 16 avos de final da…

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Flamengo define data de apresentação de trio de reforços

Seleção do Uruguai está eliminada da Copa do Mundo Os uruguaios De La Cruz, Varela…

28/06/2026