Notícias

Presidente da LaLiga destaca papel decisivo de Vini Jr em luta contra o racismo: “Não podemos seguir igual”

Compartilhe

Vini Jr sofreu racismo em jogo contra o Benfica (POR), pela Champions League


Uma das principais estrelas do futebol mundial, Vinicius Júnior tem sido o principal assunto nos noticiários esportivos. Isso porque, na última semana, o ex-Flamengo foi alvo de comentários racistas de Prestianni, jogado do Benfica (POR). Presidente da LaLiga, Javier Tebas destacou a importância de Vini Jr para luta antirracista.

Porque com o caso do Vinicius, nos demos conta de que não fazíamos o suficiente. Havia uma situação que tínhamos que mudar. Não podemos seguir igual. Acredito que esse trabalho terá que ser feito em mais competições. Creio que Vinicius tem mais insultos racistas porque se converteu num líder contra o racismo -, iniciou Javier Tebas.

É um homem muito claro nesse aspecto, não tem dúvidas, é valente em suas manifestações, suas atitudes, seus feitos, na sua luta contra o racismo. É muito por essas circunstâncias. Que possamos fechar arquibancadas. Se tem o insulto racista, e não são identificados pela torcida… O autor é quem insulta, mas o outro o encobre. É o que há, por permitir -, acrescentou.

Fechar as arquibancadas, em alguns casos o estádio, que seja. Mas fechar as arquibancadas seria muito importante. Tem que extirpar do estádio a figura que insulta. E também, do lado de fora do estádio, quando se identifica grupos de torcedores perfeitamente, de qual torcida organizada são, ter a capacidade de impedi-los de entrar no estádio pelo que fizeram do lado de fora -, concluiu o presidente, em entrevista ao ‘GE’.

Quando aconteceu o caso de racismo contra Vini Jr?

O caso aconteceu após o golaço de Vini Jr contra o Benfica, na última terça-feira (17). Aos cinco minutos do segundo tempo, o ex-atacante do Flamengo chutou de fora da área e acertou o ângulo do time português.

Vini Jr, portanto, comemorou com os jogadores do Real Madrid na bandeirinha de escanteio. Os atletas do Benfica, no entanto, não aprovaram a celebração do ex-atacante do Flamengo e foram tirar satisfação. Prestianni, assim, cobriu a boca e chamou Vinicius Júnior de ‘macaco’ cinco vezes.

Prestianni recebeu alguma punição?

Apesar de ainda não ter recebido uma punicação, a UEFA suspendeu preventivamente Prestianni, do Benfica. Sendo assim, o atleta não estará presente no jogo contra o Real Madrid nesta quarta-feira (25), no Santiago Bernabéu. O duelo está marcado para as 17h (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Libertadores hoje: Flamengo, Palmeiras e mais 4 times lutam por classificação às quartas de final hoje

A bola rola para três jogos da Libertadores nesta quarta-feira (19) A Libertadores movimenta três…

19/08/2026
  • Notícias

Que horas é o jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores?

Atual campeão, Flamengo segue em busca do penta da Libertadores O Flamengo entra em campo…

19/08/2026
  • Notícias

Domínio rubro-negro: as estatísticas para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Flamengo e Cruzeiro duelam, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Libertadores O…

19/08/2026
  • Notícias

Libertadores: jogo do Flamengo x Cruzeiro passa na Globo?

Flamengo e Cruzeiro disputam vaga nas quartas de final da Libertadores Nesta quarta-feira (19), o…

19/08/2026
  • Manchetes

Jogo ao vivo, escalações e horário: saiba tudo sobre Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Quais são as principais informações sobre jogo do Flamengo x Cruzeiro, pelas oitavas de final…

19/08/2026
  • Manchetes

“Vamos eliminar o Jardim”: torcedores do Cruzeiro ‘invadem’ aeroporto antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Qual foi a atitude dos torcedores do Cruzeiro antes de jogo contra o Flamengo?  …

19/08/2026