Notícias

Presidente da LaLiga destaca papel decisivo de Vini Jr em luta contra o racismo: “Não podemos seguir igual”

Compartilhe

Vini Jr sofreu racismo em jogo contra o Benfica (POR), pela Champions League


Uma das principais estrelas do futebol mundial, Vinicius Júnior tem sido o principal assunto nos noticiários esportivos. Isso porque, na última semana, o ex-Flamengo foi alvo de comentários racistas de Prestianni, jogado do Benfica (POR). Presidente da LaLiga, Javier Tebas destacou a importância de Vini Jr para luta antirracista.

Porque com o caso do Vinicius, nos demos conta de que não fazíamos o suficiente. Havia uma situação que tínhamos que mudar. Não podemos seguir igual. Acredito que esse trabalho terá que ser feito em mais competições. Creio que Vinicius tem mais insultos racistas porque se converteu num líder contra o racismo -, iniciou Javier Tebas.

É um homem muito claro nesse aspecto, não tem dúvidas, é valente em suas manifestações, suas atitudes, seus feitos, na sua luta contra o racismo. É muito por essas circunstâncias. Que possamos fechar arquibancadas. Se tem o insulto racista, e não são identificados pela torcida… O autor é quem insulta, mas o outro o encobre. É o que há, por permitir -, acrescentou.

Fechar as arquibancadas, em alguns casos o estádio, que seja. Mas fechar as arquibancadas seria muito importante. Tem que extirpar do estádio a figura que insulta. E também, do lado de fora do estádio, quando se identifica grupos de torcedores perfeitamente, de qual torcida organizada são, ter a capacidade de impedi-los de entrar no estádio pelo que fizeram do lado de fora -, concluiu o presidente, em entrevista ao ‘GE’.

Quando aconteceu o caso de racismo contra Vini Jr?

O caso aconteceu após o golaço de Vini Jr contra o Benfica, na última terça-feira (17). Aos cinco minutos do segundo tempo, o ex-atacante do Flamengo chutou de fora da área e acertou o ângulo do time português.

Vini Jr, portanto, comemorou com os jogadores do Real Madrid na bandeirinha de escanteio. Os atletas do Benfica, no entanto, não aprovaram a celebração do ex-atacante do Flamengo e foram tirar satisfação. Prestianni, assim, cobriu a boca e chamou Vinicius Júnior de ‘macaco’ cinco vezes.

Prestianni recebeu alguma punição?

Apesar de ainda não ter recebido uma punicação, a UEFA suspendeu preventivamente Prestianni, do Benfica. Sendo assim, o atleta não estará presente no jogo contra o Real Madrid nesta quarta-feira (25), no Santiago Bernabéu. O duelo está marcado para as 17h (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço do Cruzeiro, Zé Lucas explica ‘não’ ao Flamengo

Flamengo e Cruzeiro disputaram a contratação de Zé Lucas, do Sport Alvo de ‘duelo’ nos…

28/07/2026
  • Destaque

Flamengo acusa rivais de descumprimento de fair play financeiro e propõe sugestões

Clube emitiu nota na tarde desta terça-feira (28) sobre o tema O Flamengo deu mais…

28/07/2026
  • Destaque

Flamengo tem 2 jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-20

Léo Nannetti, que esteve na última Copa do Mundo para auxiliar nos treinamentos, foi convocado…

28/07/2026
  • Destaque

Presidente do Peñarol quebra silêncio sobre interesse em De La Cruz, do Flamengo: “Ele quer vir”

Ignacio Ruglio falou sobre a negociação com meia do Flamengo Entre De La Cruz e…

28/07/2026
  • Notícias

Com Carrascal e De La Cruz, Flamengo divulga lista de relacionados para jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão

Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (29), pela 21ª rodada do Brasileirão Flamengo busca…

28/07/2026
  • Destaque

A invencibilidade do Flamengo nos últimos jogos contra o Internacional no Brasileirão

Como foram os últimos jogos entre Flamengo e Internacional? O Flamengo volta a campo nesta…

28/07/2026