Fotos: Coluna do Fla / Divulgação: Flamengo
Samuel Lino conquistou a Libertadores de 2025 com a camisa do Flamengo. Sendo assim, o atacante comentou sobre a principal mudança dos clubes brasileiros em jogos da competição continental nos últimos anos.
— Acho que uma coisa que percebi quando jogamos com Estudiantes e Racing é que antigamente a Libertadores era muito isso de catimba, briga e tudo. Acho que no futebol moderno isso mudou muito. A qualidade e a técnica aparecem muito mais do que brigar e luta -, disse, antes de finalizar:
— Lógico que tem jogos que você precisa disso, mas acho que hoje a diferença é que as equipes brasileiras elevaram o nível técnico e a qualidade. Está sobressaindo das outras ligas na América -, disse, em entrevista ao GE.
Desde a temporada 2019, o Flamengo dominou a América do Sul em três ocasiões: 2019, 2022 e 2025. O Mais Querido, assim, se tornou o clube brasileiro com mais títulos de Libertadores na história, com quatro taças.
Por ter conquistado a Libertadores de 2025, o Flamengo enfrenta o Lanús (ARG) nesta quinta-feira (19) pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), na Argentina.
Como foram os jogos da Copa do Brasil neste sábado (01)? O Flamengo aproveita alguns…
Rayan Lucas retornou ao Flamengo após empréstimo para o Sporting (POR) O Flamengo segue 'de…
Quais são os números de Samir pelo Flamengo? A segunda janela de transferências de 2026…
Rodrigo Garro também fez outra menção ao Flamengo em entrevista Rodrigo Garro, meia do Corinthians,…
Palmeiras venceu o Vitória em jogo marcado por polêmicas de arbitragem O Palmeiras emitiu, neste…
UEFA havia declarado boicote à FIFA por decisão Depois de grande pressão, a FIFA desistiu…