Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo se prepara para mais um jogo decisivo em 2026. Após bater o Botafogo nas quartas de final do Carioca, o Fla vira a chave para enfrentar o Lanús (ARG) na Recopa Sul-Americana. Em meio a isso, Filipe Luís pode escalar Lucas Paquetá como segundo volante.
Polivalente, Lucas Paquetá já atuou em diferentes posições desde que voltou ao Flamengo. Contudo, foi mais centralizado que o meia conseguiu o melhor desempenho. Atuando contra Sampaio Corrêa e Botafogo, o camisa 20 foi destaque e participou diretamente de gols.
Atualmente, o técnico Filipe Luís não conta com Jorginho e Saúl para o meio campo. Por isso, as únicas opções como volante são Evertton Araújo, Erick Pulgar e De La Cruz, além do próprio Lucas Paquetá.
Inicialmente, Filipe Luís deixou claro que pretende ter o camisa 20 em uma linha de campo mais avançada. O técnico explicou que a contratação de Paquetá foi pensando em usá-lo como um meia responsável por criar jogadas mais próximo à área.
A bola rola para Flamengo x Lanús às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina. A partida conta com transmissão da ESPN, no canal por assinatura, além de tempo real do Coluna do Fla.
O que disse Joaquín Papa, técnico do Independente Del Valle (EQU), sobre o Flamengo? …
Quais são os jogos da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26)? As quartas de final…
Tiquinho Soares vai atuar em jogo do Flamengo contra o Botafogo, pelo Brasileirão? O…
Jogo atrasado do Brasileirão acontecerá no dia 02 de setembro A Confederação Brasileira de Futebol…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 26 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Torcida do Flamengo promete lotar Maracanã para mais um jogo de Brasileirão O Flamengo se…