Destaque

Time ‘brasileiro’ elimina equipe de Paolo Guerrero na Libertadores

Compartilhe

Estreante, 2 de Mayo (PAR) segue na Libertadores após eliminar o Alianza Lima (PER), de Guerrero


Os times brasileiros ainda não estrearam na Libertadores, mas uma equipe que é ‘quase’ do nosso país fez história na competição nesta quarta-feira (11). O 2 de Mayo (PAR) foi ao Peru e eliminou o Alianza Lima (PER), de Paolo Guerrero (que atuou os 90 minutos), com o empate em 1 a 1. Na ida, os paraguaios venceram por 1 a 0.

Agora, o 2 de Mayo, que é estreante na Copa Libertadores da América, jogará a segunda etapa da fase preliminar da competição. O adversário será o Sporting Cristal (PER), com ida no Paraguai e volta no Peru, valendo vaga no terceiro e último playoff antes do estágio de grupos.

POR QUE O 2 DE MAYO É QUASE BRASILEIRO?

O 2 de Mayo é do município de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. As duas cidades são separadas apenas por uma avenida. Inclusive, o time paraguaio costuma treinar com frequência em solo brasileiro. Além disso, por exemplo, para o jogo de ida, na semana passada, o Alianza Lima pousou no Brasil e seguiu de ônibus para Pedro Juan Caballero.

QUANDO OS BRASILEIROS ESTREIAM NA LIBERTADORES?

A equipe paraguaia se garantiu na segunda etapa da fase preliminar. Nesse estágio estreiam Bahia e Botafogo, na próxima semana. O time de Rogério Ceni e Everton Ribeiro encara O’Higgins, do Chile, fora de casa, na quarta-feira (18). Já os cariocas pegam o Nacional de Potosí (BOL), na altitude, no mesmo dia, logo após encarar o Flamengo, pelo mata-mata do Carioca.

E O FLAMENGO, QUANDO JOGA NA LIBERTADORES?

Diferentemente de 2 de Mayo, Bahia e Botafogo, o Flamengo não precisa jogar a fase preliminar. Garantido no estágio de grupos, o Mais Querido inicia a caminhada rumo ao penta da Libertadores em abril. Antes, porém, em 18 de março, ocorre o sorteio das chaves.

Notícias recentes

  • Destaque

Jogos da Copa do Mundo hoje: Uruguai de Arrascaeta, Espanha e mais 6 seleções entram em campo

Quatro jogos dão sequência a segunda rodada da Copa do Mundo 2026 A Seleção Brasileira…

21/06/2026
  • Destaque

Flamengo recebe ‘sinal’ verde de time argentino para contratar atacante

Jogador de 23 anos é especulado no Flamengo A janela de transferências ainda não abriu,…

21/06/2026
  • Destaque

Jogo do Uruguai vai passar na Globo? 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Seleção do Uruguai tem dois jogadores do Flamengo à disposição A Seleção Uruguaia entra em…

21/06/2026
  • Destaque

Estádio do Flamengo pode ficar pronto até 2027

Centro de Treinamento do Ninho do Urubu passa por reformas Os anos de obras no…

21/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo cai no choro após empate na Copa do Mundo; veja

Copa do Mundo tem nove jogadores do Flamengo A Copa do Mundo está cruel para…

21/06/2026
  • Notícias

Jogador revelado pelo Flamengo é anunciado pelo Shakhtar Donetsk

  Divergências na renovação do vínculo com o Flamengo motivaram a negociação de Ryan Roberto…

21/06/2026