Fotos: Rafael Ribeiro/CBF
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Corinthians no domingo (22), em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. No intervalo da partida, Leonardo Jardim substituiu Alex Sandro. Posteriormente ao duelo, o Fla comunicou que o jogador sofreu uma lesão.
Em resumo, o Flamengo divulgou um boletim médico sobre a situação de Alex Sandro. Dessa forma, o clube informou que o lateral passou por exames, que confirmadam uma lesão muscular na posterior da coxa direita.
Após ser substituído no intervalo do jogo contra o Corinthians, na noite de domingo (22), em São Paulo, o lateral esquerdo realizou ressonância magnética logo após deixar a Neo Química Arena. O exame de imagem confirmou lesão muscular na região posterior da coxa direita.
Vale ressaltar que, como de costume, o Flamengo não divulgou a gravidade da lesão de Alex Sandro. Contudo, Carlo Ancelotti cortou o lateral esquerdo da Seleção Brasileira. Com isso, Kaiki, do Cruzeiro, foi chamado.
Os jogadores convocados se apresentaram à Seleção Brasileira no domingo (22), em Orlando, nos Estados Unidos. Por outro lado, atletas como Kaiki, do Cruzeiro, Hugo Souza, do Corinthians, e Danilo, do Flamengo, se juntam ao grupo do Brasil nesta segunda-feira (23).
Agora, Alex Sandro vai ter o período de Data FIFA para tentar se recuperar. Inclusive, o chefe do Departamento Médico do Flamengo, Fernando Sassaki, declarou na saída da Neo Química Arena que o lateral relatou dor leve.
Com isso, há esperança de que Alex Sandro não desfalque o Flamengo por um longo período. O próximo do Mais Querido está marcado para o dia 2 de abril, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela nona rodada do Brasileirão.
Como está a fase de Lorran no Flamengo? Uma das missões de Leonardo Jardim como…
Treino desta terça-feira (28) vai ser decisivo para Leonardo Jardim definir lista de relacionados do…
Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…
Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…
Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…
O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo? …