Fotos: Reprodução/Barbacast | Divulgação/Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Bruno Henrique já trabalhou com diversos treinadores diferentes. Atualmente, o atacante atua sob o comando do português Leonardo Jardim e acredita que os técnicos europeus impõem um ritmo intenso e grande cobrança no futebol brasileiro.
— Olha, eu acho que, o futebol não é só, como é que eu posso dizer, cobrança, né? Futebol também tem seus momentos de alegria. Momentos também de frustrações. Então o futebol tem que ser levado, acho que um pouco mais, como é que eu posso dizer, não é mais tranquilo -, iniciou, em entrevista ao Podcast ‘Barbacast’, nesta quinta-feira (12).
— Tipo, o futebol é… Existem muitas coisas que as pessoas não sabem por trás do futebol, nos bastidores. Lógico. Porque, e eu vejo isso como estopim. Então, pra mim, ter um treinador europeu no futebol brasileiro, claro que a forma que eles trabalham de intensidade, de cobrança é muito grande -, continuou.
No entanto, Bruno Henrique destacou que, apesar da intensidade dos treinadores europeus, os técnicos brasileiros também cobram e exigem da mesma forma. Por fim, o atacante ressaltou que gosta de aprender independentemente do estilo do comandante.
— O treinador brasileiro também é a mesma coisa, a mesma coisa. E as pessoas às vezes não conseguem ver isso Então, pra mim, eu sou um cara que gosta muito de aprender, de depender desse treinador estrangeiro ou brasileiro. Eu gosto de aprender. Então, é, eu fico com essa resposta aí, entendeu? De gostar de aprender, independente do treinador que a gente tem no elenco -, finalizou Bruno Henrique.
Após a saída do brasileiro Filipe Luís, o Flamengo entregou o comando ao português Leonardo Jardim. No entanto, desde a chegada do novo treinador, Bruno Henrique ainda não entrou em campo nos últimos três jogos, pois se recupera de uma pubalgia.
Matheus Delgado Candançan apita o jogo da próxima quarta-feira (29) A Confederação Brasileira de Futebol…
Empresários se revoltaram com o Flamengo que reprogramou pagamentos O Flamengo emitiu, nesta quinta-feira (23),…
Léo Ortiz não faz mais parte do departamento médico e trabalha para voltar ao Flamengo…
Flamengo encara o São Paulo, neste domingo (26), no Maracanã Após matar saudades do Brasileirão,…
Promessa do Sport, Zé Lucas deve jogar no Cruzeiro O Cruzeiro está perto de fechar…
Flamengo e Palmeiras sonharam com a contratação de Danilo Santos Nem Palmeiras, nem Flamengo. No…