Destaque

Caso Pedro: Marcos Braz revela bastidores após preparador de Sampaoli agredir atacante

Compartilhe

Preparador de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández agrediu Pedro com um soco


Camisa 9 do FlamengoPedro já enfrentou situações difíceis durante os seis anos com o Manto Sagrado. Um dos casos foi a agressão que o atacante sofreu de Pablo Fernández, preparador de Jorge Sampaoli, ex-treinador do Fla. Dirigente na época, Marcos Braz relembrou o caso e contou bastidores da ‘confusão’.

Eu vou esgotar esse assunto em relação ao soco do preparador físico. Quando o Pedro entende que deveria ir para a delegacia, eu chamo o policial, não me recordo o nome dele, explico o que aconteceu e falo que a gente infelizmente teria um jogador que gostaria de fazer um relato de uma agressão. Isso foi feito e por orientação da Polícia Militar, nós precisaríamos ir para uma delegacia.

Não poderia ser ouvido como se fosse no policiamento do estádio. Eu não me recordo o porquê. E quando isso acontece, num primeiro momento, um auxiliar que não é daqui, é de fora, não queria ir para a delegacia. E eu com calma disse que não é querer ou não querer. Foi feita uma denúncia e o policiamento está aqui, nós precisamos ir para lá. E teve um convencimento para que o auxiliar fosse para a delegacia.

A maneira que a gente encontrou dele ir em uma situação mais tranquila e ir tranquilizando foi eu acompanhando ele, eu como vice-presidente de futebol, acompanhando ele para a delegacia. Não cabia todo mundo no carro, não podia botar o Pedro e o cara no mesmo carro. Então eu cheguei, eu fui no carro junto com ele tranquilizando.

Nada tem a ver de falar que ele estava certo ou que eu estaria do lado dele. Eu apenas como vice-presidente de futebol tinha que chegar e acompanhei o funcionário para fazer o relato dele. E o Bruno Spindel acompanhou, se não me engano, o Pedro.

Foi isso que aconteceu, não teve nada demais, não, eu não tomei parte por nenhuma situação no momento. Eu apenas estava ajudando a cumprir uma determinação policial que era o encaminhamento das duas figuras nesse episódio para a delegacia”, revelou Braz, em entrevista ao ‘Paparazzo Rubro-Negro’.

O que aconteceu entre Pedro e Pablo Fernández?

Na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 2 a 1, em julho de 2023, Pedro acabou sendo agredido por Pablo Fernández, preparador físico de Jorge Sampaoli na época, por supostamente ter ‘abandonado’ o aquecimento na beira do campo. O ato aconteceu depois do apito final do confronto, no vestiário da Arena Independência.

Logo após sofrer agressão, Pedro foi até à delegacia prestar queixa de Pablo. Em meio a isso, o Flamengo agiu nos bastidores e demitiu o preparador físico de Sampaoli. Porém, meses depois do ocorrido, em setembro, o treinador argentino também acabou saindo do Rubro-Negro.

Como está a situação de Pedro no Flamengo?

Após todo esse caos, Pedro conseguiu dar a volta por cima e se tornou um dos principais jogadores do Flamengo nas últimas temporadas. Neste momento, o camisa 9 busca se firmar como titular absoluto no time de Leonardo Jardim.

Artilheiro do Flamengo em 2026, Pedro soma 16 partidas disputadas na temporada, com oito gols marcados e três assistências. Além disso, o camisa 9 é o maior goleador do Rubro-Negro no Brasileirão, ao lado de Samuel Lino, com duas bolas na rede.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Com Pedro à disposição, o Flamengo volta a campo após a Data FIFA, no dia 02 de abril, para enfrentar o Red Bull Bragantino. Na ocasião, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Cicero de Souza Marques, pela nona rodada do Brasileirão.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Bragantino, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, o Premiere (pay-per-view) transmitirá o embate do Brasileirão.

Notícias recentes

  • Destaque

Esportiva Bet paga odd 18 para Vini Jr marcar gol ou assistência em jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Esportiva Bet lançou odd especial para jogo do Brasil hoje A Seleção Brasileira entra em…

29/06/2026
  • Manchetes

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

O que disse José Boto, diretor de futebol do Flamengo, sobre reforços?   José Boto…

29/06/2026
  • Destaque

Japão define escalação para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Como chega o Japão para jogo contra o Brasil? Brasil e Japão medem forças nesta…

29/06/2026
  • Destaque

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Ancelotti divulga escalação para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Quais jogadores do Flamengo serão titulares em jogo do Brasil x Japão? A bola está…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil defende invencibilidade de 25 anos em jogos oficiais contra o Japão; veja retrospecto do confronto

Brasil e Japão já se enfrentaram quantas vezes ao longo da história? O Brasil entra…

29/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Japão vai passar na Globo?

Brasil e Japão se enfrentam nesta segunda-feira (29) em busca de vaga nas oitavas da…

29/06/2026