Destaque

Dirigente do Flamengo se rende a destaque do time na Libertadores: “Não me surpreende”

Compartilhe

Josmar está chamando atenção da torcida do Flamengo


O time sub-20 do Flamengo está em busca do tricampeonato da Libertadores da categoria. Um dos destaques da equipe na competição é o atacante Josmar, recém contratado do Avaí. Diretor da base rubro-negra, Alfredo Almeira elogiou o início de trajetória do jovem.

O Josmar está a ter um início muito bom com o escudo do Flamengo ao peito. Desejamos que ele continue com esse rendimento, sabendo que todos os que trabalham no Flamengo têm que dar todo suporte necessário para que o Josmar siga performando“, iniciou Alfredo Almeida.

Não me surpreende o rendimento, mas não devemos esquecer que é um atleta bastante jovem que tem etapas a cumprir, que tem processos a pavimentar e tem deveres e obrigações dentro do clube que são inegociáveis“, acrescentou.

Estando tudo alinhado como está ao dia de hoje, acreditamos que o processo do atleta, como de todos os outros, vai ser de realização pessoal e profissional dentro do Flamengo. Temos todos um compromisso e responsabilidade muito grande para que isso seja possível“, concluiu o dirigente português.

Quem é Josmar, atacante da base do Flamengo?

Josmar era o grande destaque da base do Avaí no início da temporada 2026. Desse modo, o Flamengo gostou das atuações do centroavante e contratou o jogador de 17 anos, que assinou contrato de três anos.

Na Libertadores Sub-20, Josmar marcou um dos gols do Flamengo na vitória por 4 a 1 sobre o Bolívar (BOL), na segunda rodada. Além disso, com a camisa rubro-negra, o jovem atacante soma cinco participações em tentos em cinco jogos, com quatro bolas na rede e uma assistência.

Como está a situação do Flamengo na Libertadores Sub-20?

Atual bicampeão da Libertadores Sub-20, o Flamengo está a três passos do tri, ocupando a liderança do Grupo A. Afinal, o Rubro-Negro estreou com vitória diante do Estudiantes de Mérida (VEN), por 4 a 1. Já na segunda rodada, os Crias do Ninho golearam o Bolívar (BOL) por 4 a 1.

Flamengo – 6 pontos (saldo 6)
Independiente Medellín – 3 (saldo 0)
Estudiantes de Mérida – 3 (saldo -2)
Bolívar – 0 (saldo -4)

Qual é o próximo jogo do Flamengo na Libertadores Sub-20?

Com Josmar à disposição, o Flamengo volta a campo nesta sexta-feira (13) para encarar o Independiente Medellín (COL). A bola rola às 21h (horário de Brasília), Olímpico Atahualpa, pela terceira rodada da Libertadores Sub-20.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla traz todos os detalhes sobre o duelo do Flamengo por meio de siteredes sociais e YouTube. Contudo, FlamengoTV (YouTube) e SporTV (canal fechado) transmitem o jogo da Libertadores Sub-20.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Time inglês coloca Emiliano Martínez no mercado por baixo valor

Emiliano Martínez é titular absoluto da Argentina na Copa do Mundo Emiliano Martínez se tornou…

08/06/2026
  • Destaque

Zagueiro tetracampeão mundial vê jogador do Flamengo pronto para liderar o Brasil rumo ao hexa da Copa

Ricardo Rocha entende que Danilo pode ter função parecida em 2026 Um dos líderes da…

08/06/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica encaminha contratação de zagueiro da Premier League

Benfica (POR) está em negociações avançadas para contratar Jorge Cuenca, do Fulham (ING) O Flamengo…

08/06/2026
  • Manchetes

Campeão da Libertadores pelo Flamengo ganha título e é eleito melhor jogador de time japonês

Como foi a temporada de Matheus Thuler, ex-zagueiro do Flamengo, no Vissel Kobe (JAP)?  …

08/06/2026
  • Destaque

Equador, de Gonzalo Plata, toma medida curiosa para jogos da Copa do Mundo

Equipe de jogador do Flamengo, Equador usará coletes especiais nas partidas As altas temperaturas nos…

08/06/2026
  • Destaque

São Paulo desiste de contratar ex-alvo do Flamengo por motivo curioso

Domingos Duarte está sem contrato após deixar o Getafe (ESP) O São Paulo chegou muito…

08/06/2026