Destaque

Dirigente do Flamengo se rende a destaque do time na Libertadores: “Não me surpreende”

Compartilhe

Josmar está chamando atenção da torcida do Flamengo


O time sub-20 do Flamengo está em busca do tricampeonato da Libertadores da categoria. Um dos destaques da equipe na competição é o atacante Josmar, recém contratado do Avaí. Diretor da base rubro-negra, Alfredo Almeira elogiou o início de trajetória do jovem.

O Josmar está a ter um início muito bom com o escudo do Flamengo ao peito. Desejamos que ele continue com esse rendimento, sabendo que todos os que trabalham no Flamengo têm que dar todo suporte necessário para que o Josmar siga performando“, iniciou Alfredo Almeida.

Não me surpreende o rendimento, mas não devemos esquecer que é um atleta bastante jovem que tem etapas a cumprir, que tem processos a pavimentar e tem deveres e obrigações dentro do clube que são inegociáveis“, acrescentou.

Estando tudo alinhado como está ao dia de hoje, acreditamos que o processo do atleta, como de todos os outros, vai ser de realização pessoal e profissional dentro do Flamengo. Temos todos um compromisso e responsabilidade muito grande para que isso seja possível“, concluiu o dirigente português.

Quem é Josmar, atacante da base do Flamengo?

Josmar era o grande destaque da base do Avaí no início da temporada 2026. Desse modo, o Flamengo gostou das atuações do centroavante e contratou o jogador de 17 anos, que assinou contrato de três anos.

Na Libertadores Sub-20, Josmar marcou um dos gols do Flamengo na vitória por 4 a 1 sobre o Bolívar (BOL), na segunda rodada. Além disso, com a camisa rubro-negra, o jovem atacante soma cinco participações em tentos em cinco jogos, com quatro bolas na rede e uma assistência.

Como está a situação do Flamengo na Libertadores Sub-20?

Atual bicampeão da Libertadores Sub-20, o Flamengo está a três passos do tri, ocupando a liderança do Grupo A. Afinal, o Rubro-Negro estreou com vitória diante do Estudiantes de Mérida (VEN), por 4 a 1. Já na segunda rodada, os Crias do Ninho golearam o Bolívar (BOL) por 4 a 1.

Flamengo – 6 pontos (saldo 6)
Independiente Medellín – 3 (saldo 0)
Estudiantes de Mérida – 3 (saldo -2)
Bolívar – 0 (saldo -4)

Qual é o próximo jogo do Flamengo na Libertadores Sub-20?

Com Josmar à disposição, o Flamengo volta a campo nesta sexta-feira (13) para encarar o Independiente Medellín (COL). A bola rola às 21h (horário de Brasília), Olímpico Atahualpa, pela terceira rodada da Libertadores Sub-20.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla traz todos os detalhes sobre o duelo do Flamengo por meio de siteredes sociais e YouTube. Contudo, FlamengoTV (YouTube) e SporTV (canal fechado) transmitem o jogo da Libertadores Sub-20.

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026