
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Quando um treinador ou jogador chega ao novo clube, é comum que seja dito algo que a torcida goste. Com Leonardo Jardim não foi diferente. Em apresentação nesta quinta-feira (05) no Ninho do Urubu, o português fez questão de exaltar o Mais Querido do Brasil.
— Flamengo é um clube de dimensão mundial, está no topo dos melhores clubes do mundo. É uma grande motivação estar aqui e ser treinador da Nação. Quero continuar nas conquistas. O clube vive de títulos e resultados —, declarou em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube.
— (O que mais chamou a atenção no elenco foi) principalmente a qualidade técnica dos nossos jogadores. Nosso elenco está acima de qualquer outra equipe. Digo técnica, circulação, recepção, passe, decisão, todos esses tipos de ações técnicas. Estão muito acima dos outros elencos —, acrescentou.
No ano passado, Leonardo Jardim enfrentou o Flamengo duas vezes no Brasileirão e não perdeu. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro, então comandado pelo português, venceu por 2 a 1. Já no Maracanã, as equipes empataram. Ou seja, o treinador conseguiu segurar a equipe que terminaria com o título.
Agora, convivendo no dia a dia, o treinador terá pouco tempo para definir o time que fará a final do Campeonato Carioca. Isso porque, o treinador comandou o primeiro treinamento na quarta-feira (04) e já enfrenta o Fluminense no domingo (08), no Maracanã.
A bola rola para o clássico decisivo no Carioca a partir das 18h (horário de Brasília). A estreia de Leonardo Jardim terá transmissão da Globo (para parte do Brasil), além do SporTV (canal fechado), Premiere (pay per view) e GETV (YouTube). Contudo, a mais rubro-negra das coberturas é a do Coluna do Fla.
Confira os detalhes do último jogo do Brasil antes da Copa do Mundo 2026 A…
Chapecoense entra em campo na final da Copa Sul-Sudeste contra o Avaí Enquanto parte do…
Fisioterapeuta do Flamengo acabou convocado para a Seleção Uruguaia É a SeleFla! O Flamengo teve…
Há 15 anos, o Brasil enfrentava o Egito com Alex Sandro em campo; times se…
Atual treinador do Peru, Mano Menezes venceu o Haiti nesta sexta-feira (05) Segundo adversário do…
Vencedor do Brasileirão de 1987, Bebeto deu dica para Endrick antes da Copa do Mundo…