
Foto: Reprodução
Presidente do Flamengo de 2013 a 2018, Eduardo Bandeira de Mello ficou marcado pela reconstrução financeira do clube. Por isso, até rivais já tentaram a contratação do dirigente. No entanto, a paixão pelo Rubro-Negro domina o coração e impede a possibilidade de trabalhar em outro time.
— Já recebi sondagens, posso até falar, pois foram públicas. Uma do Corinthians, outro do Vasco da Gama. De candidatos que estava postulando à presidência, mas eu não tenho nada contra rubro-negros que trabalham no Corinthians, no Vasco, no Palmeiras, nem que um corintiano trabalhe no Flamengo —, iniciou Eduardo Bandeira de Mello.
“Mas, no meu caso pessoal, a paixão fala mais alto. Cortei, publicamente, essas investidas. No meu caso, a paixão fala mais alto que o profissional”, acrescentou o ex-presidente do Flamengo, em entrevista aos canais ESPN, nesta segunda-feira (23).
Bandeira de Mello chegou ao Flamengo com o clube devendo quase R$ 800 milhões. Com árduo trabalho de redução de custos e pagamento de dívidas, o Rubro-Negro, aos poucos, passou a contratar estrelas. A primeira delas, em 2015, foi Paolo Guerrero. Na temporada seguinte, Diego Ribas chegou.
Apesar da reconstrução, Bandeira de Mello ganhou apenas um título nacional, a Copa do Brasil de 2013. Então, por conta do fraco desempenho fora das quatro linhas, o grupo do então mandatário não conseguiu se reeleger, dando espaço para Rodolfo Landim.
O ex-presidente relembrou os convites de Corinthians, Vasco e Palmeiras. Os dois primeiros vivem grave crise financeira e dificilmente disputam os títulos nacionais com chances de conquista. Já o Alviverde, graças a Crefisa, de Leila Pereira, passou a ser um ‘novo rico’ do futebol nacional.
Brasil busca vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo A bola vai rolar…
Esportiva Bet lançou odd especial para jogo do Brasil hoje A Seleção Brasileira entra em…
O que disse José Boto, diretor de futebol do Flamengo, sobre reforços? José Boto…
Como chega o Japão para jogo contra o Brasil? Brasil e Japão medem forças nesta…
Quais jogadores do Flamengo serão titulares em jogo do Brasil x Japão? A bola está…
Brasil e Japão já se enfrentaram quantas vezes ao longo da história? O Brasil entra…