Notícias

Ex-zagueiro chora ao relembrar título com a camisa do Flamengo

Compartilhe

Titular do Flamengo na Copa do Brasil de 2026, Renato Silva se emocionou ao relembrar a conquista


A conquista do bicampeonato da Copa do Brasil do Flamengo comemora 20 anos em 2026. Para celebrar a data, o elenco de 2006 recebeu uma homenagem nesta terça-feira (24), durante o evento Rio FutSummit, no Rio de Janeiro. Titular da zaga rubro-negra na decisão contra o Vasco, Renato Silva chorou ao relembrar o feito.

Gratidão. Gratidão porque eu realizei um sonho, né? Jogar no clube de coração. A minha mãe é flamenguista. Sou flamenguista por ela, né? A gente acompanhava aos jogos do Flamengo no radinho, na roça. E eu realizei o sonho de jogar no clube de coração e ser campeão, né? —, iniciou Renato Silva.

Ruim é que a gente não ganhava muito dinheiro (risos). Mas, assim, para mim, esse momento aqui pra mim é muito especial. Também rever vocês (ex-companheiros). Fernando (ex-zagueiro), eu falo bastante, mas que eu já não via há muito tempo. Fiquei muito feliz de realizar o sonho pelo clube que eu sempre torci —, acrescentou o zagueiro.

ENTÃO, RECORDAR É VIVER?

O Flamengo chegou à final da Copa do Brasil contra o Vasco. Na partida de ida, o Mengão praticamente liquidou o duelo. Com gols de Luizão e Obina, o Rubro-Negro abriu 2 a 0. No embate de volta, o rival teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e deixou o caminho mais livre ainda para o time de Renato Silva. Então, Juan, de fora da área, marcou o gol do título.

Naquela ocasião, o Flamengo, comandado por Ney Franco, entrou em campo com: Diego; Renato Silva, Fernando e Rodrigo Arroz; Léo Moura, Jônatas, Toró (Obina), Renato Abreu, Renato Augusto (Peralta), Juan; Luizão. O título quebrou um jejum de 14 anos sem troféus de torneios nacionais para o Mengão.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo anuncia 3 reforços para a temporada

Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…

04/06/2026
  • Destaque

Boto volta a comentar sobre demissão de Filipe Luís no Flamengo e destaca fator emocional na decisão

José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…

04/06/2026
  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026
  • Destaque

Astro da WWE aparece em vídeo com camisa do Flamengo, e torcedores invadem perfil em rede social

Drew McIntyre, lutador da WWE, apareceu com a camisa do Flamengo O Flamengo é um…

04/06/2026
  • Destaque

Napoli tenta contratação de ex-jogador de Flamengo e Palmeiras

Benfica (POR) colocou Richard Ríos à venda O Napoli (ITA) se classificou mais uma vez…

04/06/2026
  • Notícias

Com marra e gargalhadas, Lino vence Jorginho e Léo Pereira em desafio no Flamengo; veja vídeo

Flamengo publicou vídeo nesta quinta-feira (04) com desafio curioso Léo Pereira está com a Seleção…

04/06/2026