Notícias

Flamengo monta estratégia para jogar na altitude em partida da Libertadores

Compartilhe

Cusco recebe o Flamengo na altitude de aproximadamente 3.350 a 3.399 metros


A Libertadores de 2026 está prestes a começar. Assim, o Flamengo estreia contra o Cusco (PER), no Estádio Garcilaso. O local, porém, tem altitude de aproximadamente 3.350 a 3.399 metros. Para a ocasião, o Mais Querido pretende passar o menor tempo possível na cidade peruana.

Os times se enfrentam pela primeira rodada do Grupo A no dia 08 de abril. Então, o Rubro-Negro quer chegar na noite anterior e partir na manhã seguinte ao confronto. A informação é de Gabriel Orphao e Paparazzo Rubro-Negro.

Qual é o problema de jogar na altitude?

Quanto maior a altitude, mais difícil é respirar. Então, os atletas apresentam fadiga extrema, falta de ar (mal da montanha), dor de cabeça, tonturas e vômitos. Ademais, a bola se torna mais veloz.

Como está o adversário do Flamengo?

O Cusco é estreante na Libertadores, mas está sem técnico. Isso porque o Melgar (PER) pagou para tirar Miguel Rondelli do posto de treinador rival. Até o momento, porém, o oponente do Fla ainda não anunciou um substituto.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Antes da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino no dia 02 de abril, após a Data FIFA. Na ocasião, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, pela nona rodada do Brasileirão.

Como tradição, o Coluna do Fla trará todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Bragantino, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, o Premiere (pay-per-view) transmitirá o embate do Brasileirão.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026