Destaque

Flamengo terá que pagar multa milionária a José Boto em caso de demissão do dirigente

Compartilhe

José Boto está com o cargo ‘balançando’ no Flamengo


A demissão do técnico Filipe Luís segue movimentando os bastidores do Flamengo. Após o adeus do treinador, a situação de José Boto também está indefinida no clube. Contudo, vale destacar que se Bap optar pela saída do dirigente português, o Rubro-Negro terá que pagar uma multa milionária.

Segundo informações da ‘ESPN’, o Flamengo terá que pagar quatro salários a José Boto caso opte pela demissão do dirigente. Não à toa, o presidente Luiz Eduardo Baptista já analisou possíveis nomes para função, como Fábio Luciano e Edu Gaspar.

Por que José Boto pode sair do Flamengo?

O desgaste de José Boto no Flamengo vem desde o ano passado. Houve ruídos, por exemplo, no processo de renovação de Arrascaeta, também em questões envolvendo De La Cruz e, por último, a forma como Filipe Luís foi demitido. Esses e outros vários pontos geraram distanciamento do português com o elenco.

Assim como fez na demissão de Filipe Luís, que só foi efetuada após o acerto com Leonardo Jardim, o Flamengo só vai demitir Boto após definir o substituto. Contudo, Bap ainda não definiu como será o próximo modelo de gestão, com um ou dois profissionais. Assim sendo, a ideia é alinhar um estilo ‘boleirão’ com uma linha mais executiva.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Enquanto isso, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. Neste domingo (08), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela grande final do Campeonato Carioca.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Fluminense, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (TV aberta), GE TV (YouTube), SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view) irão transmitir a final do Carioca.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026