Destaque

Gerson, Tite e Jardim: jogo do Flamengo x Cruzeiro terá reencontros no Maracanã

Compartilhe

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília)


A bola rola logo mais para o jogo entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quarta-feira (11), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de mais três pontos na competição, o clássico vai protagonizar alguns reencontros no Maracanã.

Isso porque, Gerson e Tite irão reencontrar a torcida do Flamengo pela primeira vez, enquanto Leonardo Jardim se prepara para rever o Cruzeiro. Desse modo, o jogo promete ser marcante para jogador e técnicos.

Como foi a saída de Gerson do Flamengo?

Capitão e um dos principais jogadores do Flamengo, Gerson ficou marcado pela saída conturbada do clube. Isso porque, pouco tempo após renovar o contrato, o meio campista aceitou oferta para vestir a camisa do Zenit (RUS). Com isso, o jogador ‘perdeu pontos’ com a torcida rubro-negra.

Depois de poucos meses na Rússia, inclusive, o Marcão, pai de Gerson, tentou convencer o Flamengo a recontratar o jogador. Contudo, o Rubro-Negro não quis abrir conversas, e o meio campista acabou acertando com o Cruzeiro.

E a situação de Tite?

Tite comandou o Flamengo por quase um ano, mas acabou deixando o clube em setembro de 2024, após a eliminação na Libertadores para o Peñarol (URU). Na sequência, o treinador deu uma pausa na carreira para descansar, e assumiu o Cruzeiro em dezembro de 2025.

Leonardo Jardim já treinou o Cruzeiro?

Sim! Novo técnico do Flamengo, Leonardo Jardim esteve à frente do Cruzeiro entre fevereiro e dezembro de 2025. Apesar de não ser demitido, o português pediu para encerrar o contrato, visto que precisava resolver assuntos pessoais. Com isso, após assumir o Mengão, a torcida mineira ficou ‘na bronca’ com o treinador.

Quais os detalhes de jogo entre Flamengo e Cruzeiro?

Flamengo e Cruzeiro medem forças às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11). O clássico interestadual acontece no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Cruzeiro, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (TV aberta), GE TV (YouTubee Premiere (pay-per-view) irão transmitir a partida do Brasileirão.

Notícias recentes

  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026
  • Notícias

Jogos do Flamengo em Portugal terão transmissão da Band

River Plate (ARG) é o primeiro adversário do Flamengo no Torneio de Algarve Está chegando…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Bonsucesso se encanta com Lorran e exalta o Flamengo: “Real Madrid do Brasil”

O que disse Walney, meio campista e capitão do Bonsucesso, sobre jogo contra o Flamengo?…

26/06/2026
  • Notícias

Foto sugere affair entre Erick Pulgar e filha de Eduardo Moscovis, ator da Globo

Erick Pulgar está à disposição para jogar a intertemporada do Flamengo, em Portugal O namoro…

26/06/2026
  • Notícias

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

Flamengo cobra R$ 42,75 milhões da FGM, empresa de Marcão, pai de Gerson A briga…

26/06/2026
  • Manchetes

Guerrero, Arrascaeta e Plata: saiba como foram os gols de jogadores do Flamengo nas últimas 3 Copa do Mundo

Como foram os gols de Guerrero, Arrascaeta e Plata em Copas do Mundo?   O…

26/06/2026