Foto: Divulgação/Flamengo e Libertadores
O Flamengo conheceu os primeiros adversários da fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. Isso porque, a Conmebol realizou o sorteio nesta quinta-feira (19), em Luque, no Paraguai, e definiu o Grupo A com o Mais Querido, Estudiantes (ARG), Cusco (PER) e Independiente Medellin (COL).
A Copa Libertadores de 2026 terá o mesmo formato que todos conhecem. Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final da competição, sendo que o líder tem a vantagem de jogar em casa na partida de volta.
Dessa forma, a Copa Libertadores avança com jogos de ida e volta nas quartas de final e nas semifinais, com mando do clube de melhor campanha. Por fim, a decisão da competição segue em partida única. A Conmebol ainda vai definir o local e o estádio da edição atual.
Assim, o Flamengo é o atual campeão da Copa Libertadores e vai em busca do quinto título da competição continental. Antes disso, o Mais Querido venceu o Cobreloa (CHI), em 1981, o River Plate (ARG), em 2019, em 2022 diante do Athletico-PR e, em 2025, contra o Palmeiras.
Aston Villa (ING) acertou a contratação de João Gomes, ex-Flamengo Cria do Flamengo, João Gomes…
Flamengo e Olimpia (PAR) se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (17) Nesta…
Flamengo disputa último amistoso antes de retomar calendário oficial de jogos Nesta sexta-feira (17), o…
Monaco (FRA) fez proposta para contratar Jorginho, do Flamengo? Novo técnico do Monaco (FRA), Filipe…
Flamengo realiza último amistoso antes de voltar ao calendário oficial Nesta sexta-feira (17), o Mais…
Leonardo Jardim relacionou Varela para jogo do Flamengo x Olimpia (PAR) Nesta sexta-feira (17), o…