Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o Remo por 3 a 0 na última quinta-feira (19), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, Leonardo Jardim comentou sobre as mudanças táticas que realizou no time rubro-negro desde a sua chegada.
— Jogar por dentro é uma estratégia que temos trabalhado aos poucos. Antes jogavam mais abertos e agora quero associar mais por dentro para preencher mais a área nos momentos definição. Temos uma preocupação com todos os pontas de preenchimento da área —, iniciou Leonardo Jardim.
— Quanto mais jogadores colocamos na área, temos mais opções que a bola caia nos nossos pés. Por isso procuramos que eles entrem na área e o Lino tem percebido isso. Contra o Remo, o Luiz Araújo também percebeu isso. Fez o gol, porque estava dentro da área. Se estivesse com pé na linha não iria fazer o gol —, finalizou.
Leonardo Jardim chegou ao Flamengo neste mês de março para substituir Filipe Luís, que tinha uma metodologia diferente. Desde então, o treinador português segue invicto pelo time rubro-negro, com três vitórias e um empate.
Na última quinta-feira (19), o Flamengo derrotou o Remo por 3 a 0, no Maracanã. Léo Ortiz abriu o placar para o time rubro-negro. No segundo tempo, Samuel Lino e Luiz Araújo marcaram, dando números concretos ao confronto no Rio de Janeiro.
Agora, o Flamengo foca no Corinthians, já que o time rubro-negro enfrenta os paulistas no domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações.
Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…
Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…
Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…
Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…
O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…
Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…