Destaque

Jorge Jesus explica motivo de saída do Brasil e lamenta: “Se calhar, hoje eu ainda estaria no Flamengo”

Compartilhe

Jorge Jesus deixou o Flamengo em 2020, por conta da pandemia


Se calhar, hoje eu ainda estaria no Flamengo”. A frase de Jorge Jesus, que mexe com o coração rubro-negro, foi dita em publicação do jornal português ‘Record’ nesta terça-feira (10). O Mister contou que só deixou o Mais Querido por conta do Covid-19, que assolou o mundo em 2020, logo após o ‘ano mágico’ de 2019.

Foi o grupo que mais se interessou e se preocupou comigo. Interessavam-se em saber o porquê dos exercícios e das conversas com alguns no treino. E eu ficava no relvado (gramado) a explicar-lhes tudo, no final. Por isso eu não teria saído daquela Cidade Maravilhosa se não fosse a Covid-19. O meu primeiro teste deu positivo e o segundo deu inconclusivo. Por precaução fiquei fechado no apartamento, sozinho —, disse Jorge Jesus.

Os médicos visitavam-me vestidos com fatos (roupas) anti-contágio e os funcionários do clube deixavam a comida à minha porta. Tocavam e fugiam antes de eu abrir. Sentia-me numa prisão. Via as notícias e no Brasil a Covid parecia sentença de morte. Então decidi, se era para morrer, que fosse em Portugal. E vim embora. Sem a pandemia, se calhar hoje eu ainda estaria no Flamengo. Entre julho de 2019 e abril de 2020 ganhamos cinco troféus e só perdemos quatro jogos —, acrescentou o treinador, em entrevista para o jornal ‘Record’, de Portugal.

QUAIS FORAM OS CINCO TÍTULOS DO FLAMENGO DE JORGE JESUS?

Jorge Jesus chegou na metade do ano de 2019. Logo de cara, ganhou a Libertadores e o Brasileirão. Já no início de 2020, o Mister liderou o campeão da Supercopa, da Recopa e do Carioca. Posteriormente, o ‘mundo parou’ com o Covid-19. Então, como justificou o português, a volta para a Europa acabou sendo o melhor caminho.

O MUNDO DÁ VOLTAS?

Curiosamente, Jorge Jesus deixou o Flamengo sugerindo que o clube fosse atrás de Leonardo Jardim. Seis anos depois, o ‘casamento’ desejado pelo campeão da Libertadores 2019 se concretizou na última semana e já rendeu o título do Campeonato Carioca 2026.

Com Jorge Jesus na torcida, o Flamengo de Leonardo Jardim encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (11), no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.

Notícias recentes

  • Notícias

A nota oficial do Flamengo sobre a investigação que envolve Vasco, Palmeiras e Crefisa

Vasco está proibido de negociar com Palmeiras e Crefisa A Agência Nacional de Regulação e…

27/08/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo tiram sarro de Almada após eliminação do River Plate

Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…

27/08/2026
  • Manchetes

O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

Quais são os detalhes que faltam para o Flamengo liberar Plata ao Dínamo de Moscou…

27/08/2026
  • Notícias

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…

27/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta de R$ 60 milhões por João Victor

João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…

27/08/2026
  • Manchetes

Os bastidores do clima entre jogadores e Leonardo Jardim no Flamengo

O que disse Danilo sobre o convívio do elenco com o técnico Leonardo Jardim?  …

27/08/2026