Destaque

Jorginho convocado? Seleção Italiana divulga lista de jogadores chamados para próxima Data FIFA

Compartilhe

Volante Jorginho, do Flamengo, estava na pré-lista da Seleção da Itália


A Seleção Italiana divulgou, nesta sexta-feira (20), a convocação para a repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Contudo, o técnico Gattuso optou por não chamar Jorginho, volante do Flamengo.

Portanto, o ítalo-brasileiro não jogará contra a Irlanda do Norte no dia 26 deste mês pela repescagem europeia. No entanto, o meio campista estará à disposição de Leonardo Jardim nos treinos do Rubro-Negro durante a Data FIFA, o que reduz as chances de ausência contra o Bragantino no Brasileirão.

Veja convocação:

Goleiros: Caprile, Carnesecchi, Donnarumma, Meret.
Defensores: Bastoni, Buongiorno, Calafiori, Cambiaso, Coppola, Dimarco, Gatti, Mancini, Palestra, Scalvini, Spinazzola.
Meio-campistas: Barella, Cristante, Frattesi, Locatelli, Pisilli, Tonali.
Atacantes: Chiesa, F. P. Esposito, Kean, Politano, Raspadori, Retegui, Scamacca.

Mas por que há chances de Jorginho desfalcar o Flamengo?

O jogo entre Flamengo e Bragantino está previsto para o dia 1º de abril, o que pode mudar. Caso fosse convocado, o atleta passaria pelo desgaste físico do duelo e da logística específica de sair da Itália após a partida eliminatória e se apresentar ao Mais Querido a tempo.

E por que Gattuso não convocou Jorginho?

Apesar da presença na pré-lista italiana, o volante frequentou a seleção pela última vez em 2024. Na ocasião, a Azzurra jogaria a Liga das Nações. Então, como a última participação da Itália em Copa do Mundo ocorreu em 2014, o jogador do Flamengo ainda não disputou o mundial.

Mas Jorginho ainda pode jogar a Copa do Mundo deste ano?

Para que o meio campista do Mengão dispute o mundial de seleções, a Azzurra precisa passar pela Irlanda do Norte e convocar o atleta na lista final. Portanto, em caso de derrota, a equipe europeia ficará 16 anos sem presença na Copa do Mundo.

Quem do Flamengo está convocado?

Até o momento, o trio brasileiro Alex Sandro, Léo Pereira e Danilo são os únicos convocados para a Data FIFA deste mês. Contudo, o Uruguai deve chamar Arrascaeta, De La Cruz e Guillermo Varela.

Ver comentários

  • Acho que cada técnico tem a sua maneira de pensar. No entanto, eu jamais deixaria de levar o Jorginho. É um jogador tão talentoso que poderia jogar como meia-atacante. Além de saber assistir bem aos companheiros de time, sabe arrematar de fora da área.

Notícias recentes

  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026