Notícias

Justiça faz exigência urgente ao Flamengo sobre o Maracanã

Compartilhe

Flamengo tem até 15 dias para se defender


O Flamengo terá que apresentar para a Justiça do Rio de Janeiro documentos e informações financeiras relacionados às receitas de publicidade do Maracanã entre 2023 e 2025. O prazo do clube é de 15 dias. A decisão acabou movida pela empresa Futuro Eventos, que afirma ser parceira na operação dos painéis de LED do estádio e alega não ter recebido repasses previstos em contrato de divisão de receitas.

A juíza Maria Cristina Barros Gutierrez Slaibi entende que existe um vínculo contratual que obriga o Flamengo a prestar contas, com entrega de contratos, comprovantes de repasses e valores arrecadados. O processo está com a 3ª Vara Cível da Capital. A informação é o portal GE.

O debate não começou bom para o Flamengo, que tentou incluir o Fluminense como réu no processo, mas a Justiça rejeitou. Se o Rubro-Negro não cumprir o prazo de 15 dias, poderá enfrentar prejuízos processuais. Exemplo, perder o direito de contestar depois os valores que forem apresentados pela autora. Caso apresente os dados, a discussão passa a ser auditoria: contratos, valores, notas, extratos e repasses.

O QUE O CONTRATO PREVÊ?

De acordo com o contrato, a Futuro deve receber percentual de 40% quando a comercialização fosse feita pelo Flamengo. A empresa alega que, desde 2019, nunca recebeu contas, contratos com anunciantes, valores arrecadados, notas fiscais ou repasses. Por outro lado, o Mengo argumenta que os contratos são sigilosos.

O QUE TERÁ NO MARACANÃ NO DOMINGO, AFINAL?

Enquanto o Flamengo resolve problemas extracampo, o time de futebol vai ao gramado no Maracanã neste domingo (08). Contra o Fluminense, o Mais Querido disputará a final do Campeonato Carioca. Assim sendo, a bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, no site, nas redes sociais e no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Pedro aponta principal benefício da intertemporada do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo contra o Olimpia (PAR), Pedro falou após o…

18/07/2026
  • Manchetes

Os detalhes das contratações do Flamengo e o recado de Leonardo Jardim a Lorran

O que disse Leonardo Jardim, técnico do Flamengo, após jogo contra o Olimpia (PAR)?  …

17/07/2026
  • Destaque

A visão de Bruno Henrique sobre a permanência de Lorran no Flamengo

Bruno Henrique elogiou Lorran e outros garotos oriundos da base O Flamengo venceu o Olimpia…

17/07/2026
  • Destaque

Com golaço de Bruno Henrique, Flamengo vira contra o Olimpia e encerra intertemporada invicto

Flamengo e Olimpia (PAR) se enfrentaram nesta sexta-feira (17), em Brasília Intertemporada concluída com sucesso!…

17/07/2026
  • Manchetes

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

Como foram os gols de Pedro e Lorran em jogo do Flamengo x Olimpia (PAR)?…

17/07/2026
  • Manchetes

A conversa de Boto com o Monaco e a possível saída de jogadores do Flamengo para o time francês

O que disse José Boto, diretor executivo de futebol do Flamengo, sobre ida de jogadores…

17/07/2026