Notícias

Léo Pereira admite surpresa com demissão de Filipe Luís do Flamengo, mas apoia decisão de Bap

Compartilhe

Léo Pereira voltou a comentar a demissão de Filipe Luís nesse domingo (29)


Quase um mês após o Flamengo demitir Filipe Luís, o caso ainda repercute. Durante a Data FIFA com a Seleção Brasileira, Léo Pereira voltou a comentar o assunto nesse domingo (29).

Segundo o zagueiro do Flamengo, a demissão de Filipe Luís surpreendeu parte do elenco. Ainda assim, Léo Pereira defendeu o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e afirmou que o dirigente vem tomando as melhores decisões.

— Eu estava em casa e tinha acabado de perguntar para o preparador físico qual seria a programação do próximo dia, que ainda não tinha saído. Fui pego de surpresa, assim como vários outros jogadores e o próprio Filipe. Mas o presidente teve que tomar alguma atitude, pensando no Flamengo -, disse, antes de completar:

— Sei que todo mundo ficou chateado no momento, e a própria torcida teve uma grande repercussão. Mas sabemos que o presidente tem tomado as melhores atitudes em relação à instituição. Nós somos pagos para estar lá e dar o melhor ao Flamengo. Quem manda é ele, e nós temos que obedecer. A gente só obedece e tenta dar o nosso melhor -, finalizou Léo Pereira, em entrevista à ‘TNT Sports’.

POLÊMICA DEMISSÃO?

A demissão de Filipe Luís aconteceu poucas horas após a goleada por 8 a 0 contra o Madureira, pela semifinal do Campeonato Carioca, no dia 03 de março. Após o ocorrido, o presidente Bap assumiu a responsabilidade pela troca no comando técnico da equipe.

“A minha visão é a seguinte: quando você pega um trem errado na vida, sabe o que você tem que fazer? Descer na primeira estação que seja possível e retornar”, disse Bap, em áudio que circulou entre dirigentes do clube no dia seguinte à demissão.

LÉO PEREIRA SEGUE COMO TITULAR APÓS SAÍDA DE FILIPE LUÍS?

Titular absoluto com Filipe Luís, Léo Pereira manteve o prestígio após a chegada do técnico português Leonardo Jardim. Além disso, o desempenho do camisa 4 rendeu a primeira convocação à Seleção Brasileira.

No primeiro amistoso da Data FIFA de março, Léo Pereira começou como titular e atuou durante os 90 minutos na derrota por 2 a 1 para a França. Agora, o zagueiro do Flamengo aguarda nova oportunidade e pode entrar em campo nesta terça-feira (31), quando o Brasil enfrenta a Croácia, às 21h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador da Espanha detona De La Cruz após jogo do Uruguai na Copa do Mundo: “Desnecessário”

Aos 48 minutos do segundo tempo, De La Cruz deu dura entrada em Williams A…

27/06/2026
  • Destaque

FIFA define árbitro italiano e uniformes para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Quando será o jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

27/06/2026
  • Destaque

Adversário do Brasil, Japão pode ter Kubo de volta para jogo decisivo da Copa do Mundo

Quando Brasil e Japão se enfrentam na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta a…

27/06/2026
  • Destaque

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Cria do Flamengo, Vini Jr responde críticas e assume protagonismo do Brasil na Copa do Mundo

Vini Jr é um dos artilheiros da Copa do Mundo 2026 Vice-artilheiro da Copa do…

27/06/2026
  • Notícias

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…

27/06/2026