Destaque

Léo Pereira aponta culpado por derrota do Brasil para a França e relembra parceiro de Flamengo

Compartilhe

Léo Pereira foi titular e jogou os 90 minutos no amistoso entre Brasil e França


A primeira partida de Léo Pereira com a Seleção Brasileira não teve o resultado esperado pelo zagueiro do Flamengo. Nesta quinta-feira (26), a pentacampeã mundial perdeu para a França, por 2 a 1, nos Estados Unidos. O rubro-negro apontou que a falta de entrosamento com os companheiros de defesa atrapalhou, exceção feita a Wesley, com quem jogou no Mais Querido.

(A falta de entrosamento atrapalhou) um pouco. É a primeira vez que eu jogo com o Bremer e Douglas (Santos). Já tinha jogado com o Wesley, mas com certeza, um pouco de falta de entrosamento vai ter, até porque nunca jogamos juntos, mas isso não pode servir de desculpa —, iniciou Léo Pereira.

A Seleção Brasileira só tem jogadores multicampeões e experientes, que já jogaram vários jogos, inclusive contra esses jogadores. Então não serve de desculpa e sim como um aprendizado para não acontecer daqui para frente —, acrescentou o zagueiro do Flamengo.

O QUE LÉO PEREIRA DISSE SOBRE A ESTREIA NA SELEÇÃO?

Mesmo com o resultado negativo, Léo Pereira não escondeu a emoção de vestir a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez. O zagueiro, que chegou a fazer reclamações públicas sobre a falta de chances com a camisa verde e amarela, celebrou o momento inédito na carreira.

A responsabilidade era muito grande no jogo de hoje, mas a gente encara também como privilégio muito grande, uma honra poder estar defendendo nosso povo num jogo tão especial contra uma grande equipe, contra grandes jogadores. Acredito que a gente fez um jogo para empatar e quem sabe até conseguir a vitória —, disse.

Tivemos 17 finalizações, se eu não me engano, disputamos cada bola, cada dividida. Para a minha estreia, fico feliz, fico honrado de vestir essa camisa que eu tanto lutei para conseguir essa chance de poder mostrar o meu futebol. Então, seguir evoluindo, cabeça erguida, pois tem mais nomes de todos pela frente —, pontuou Léo Pereira.

LÉO PEREIRA TERÁ NOVA CHANCE?

O Brasil volta a campo na terça-feira (31), diante da Croácia, em Orlando, nos Estados Unidos. Léo Pereira espera ter mais uma oportunidade com a camisa verde e amarela, no duelo que acontecerá às 21h (horário de Brasília). Após a derrota para a França, o zagueiro já projetou o próximo compromisso.

Para nós não tem amistoso e não tem mesmo, para gente todo jogo é jogo e a gente tem que disputar como se fosse uma final de Copa. Temos que disputar como se fosse um jogo importante de Copa do Mundo e é assim que a gente vai entrar no próximo amistoso também, que vai ser mais um jogo —, encerrou.

Ver comentários

  • Falta técnico, colocar no segundo tempo tá lá pra testar jogadores?

  • Ele cometeu um erro básico e crucial no gol. O famoso um olho na bola e outro no adversário não foi aplicado por ele. Tentou adivinhar a movimentação do Mbapé e foi para o lado errado abrindo o buraco, quando poderia interceptar o passe se fechasse para perto do atacante.

  • Negócio e trocar todo jogadores inclusive o técnico e colocar o time tô do Corinthians ae vai jogar melhor que esses que estão ae . O Hugu só descanso no banco ..

  • Péssimo zagueiro, não sei como ainda é titular no Flamengo, todavia os dois gols sofridos pele Seleção Brasileira, a culpa foi deste zagueiro!

  • O que esses zagueiros fizeram é de envergonhar qualquer amador. A verdade que não está nascendo mais homens no Brasil pra ser zagueiro raiz. Tá feia a coisa, dá até saudade do Thiago Silva com 50 anos.

  • É um absurdo acharem que os gols foram culpa dele..Primeiro foi o Casemiro que errou e perdeu a bola, o jogador da França foi rápido e já ligou o contra ataque com Mbappé, que é um jogador muito lento não é verdade ? Qualquer zagueiro ganha na corrida fácil..Se Casemiro não tivesse perdido a bola não teria esse contra ataque..O outro ele fechou simplesmente os espaços e o outro cara veio livre pra fazer e quem não acompanhou direito foi o Wesley..Esse pessoal nos comentários não sabe nada de futebol e observa o jogo completamente errado e sempre agradeço por um desses não estar em algum cargo no Flamengo ou no futebol, pq iam falir com o clube com esses pensamentos ridículos..

Notícias recentes

  • Destaque

Joia do Flamengo, Cristian Araújo celebra 1º título no clube contra o Vasco: “Momento especial”

Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…

27/07/2026
  • Destaque

A declaração desanimada de dirigente do Internacional antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…

27/07/2026
  • Destaque

Boto desabafa contra arbitragem de jogo do Flamengo x São Paulo e reclama de pênalti não marcado

Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…

27/07/2026
  • Manchetes

A explicação de Dorival Júnior sobre tática utilizada no São Paulo em jogo contra o Flamengo

O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo?  …

27/07/2026
  • Destaque

Arsenal prepara maior salário da história para tentar tirar Vini Jr do Real Madrid

Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…

27/07/2026
  • Manchetes

Jorginho questiona atitude de Daronco no lance do Arrascaeta em jogo do Flamengo x São Paulo

O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)?   Jorginho…

27/07/2026